Caitlyn Jenner estreou na TV americana em julho com "I am Cait", que mostra sua rotina após a mudança de gênero, revelada para o mundo em junho, quando posou como mulher pela primeira vez. Ela, que no primeiro episódio do reality show apareceu jogando tênis com roupas femininas, teve um encontro pouco amistoso com a ex-mulher e mãe de Kim Kardashian, Kris Jenner. Em uma prévia do programa, exibido pelo canal E!, deste domingo (16), Kris se emocionou ao relembrar o casamento de 22 anos das duas.
"Você é sensível e surpreendente para todas essas novas pessoas em sua vida. Você só não é tão sensível e surpreendente para a família que você deixou para trás", reclamou Kris, que já havia elogiado a coragem do ex-marido em assumir a nova identidade. Caitlyn rebateu: "Mas você tem que ver pelo meu ponto de vista, ser uma aliada quando o assunto é as crianças".
Sem conseguir segurar as lágrimas, Kris continuou: "Quando você sente como se tivesse dado toda a sua vida a alguém e a soma de tudo isso é que você foi uma distração". "Eu estava me defendendo. Foi uma distração no sentido de quem eu era. Isso não significa que eu não amei você ou as crianças", respondeu Caitlyn, que já revelou que nunca teve relações sexuais com homens.
Após mudança de gênero, Caitlyn ainda permite que filhos a chamem de 'pai'
Apesar do novo visual feminino, Caitlyn ainda mantém antigos hábitos da família. O ex-padrasto de Kim Kardashian, que começou um processo de transformação de sexo em abril após se declarar transgênero, ainda permite que os filhos a chamem de "pai", segundo a revista "People".
"Ela disse que preferia não ser chamada de Bruce, mas afirmou aos filhos que eles ainda poderiam chamá-la de 'pai', pelo menos por agora. Caitlyn tem sido bem compreensiva de que isso não é natural para todo mundo. Ninguém espera que essa mudança aconteça do dia para a noite. Se algum dos filhos se confundir na hora de usar o nome, não será um grande problema", disse uma fonte à publicação, acrescentando que Caitlyn conversou separadamente com cada filho.
Outro informante próximo às Kardashians contou que a família ainda se confunde e se refere a ela como Bruce. "É preciso bastante trabalho para acertar. A família inteira está se corrigindo quando erra. E não é como se fosse uma piada, é um lembrete. É como se dissessem 'Ei, tudo mudou, e nós precisamos respeitar a maneira com que ela quer ser chamada'", afirmou.
(Por Caroline Moliari)