"I am Cait" estreou na noite deste domingo (26) na TV americana e não decepcionou quem aguardava para começar a acompanhar a mudança de gênero de Bruce Jenner, que agora atende pelo nome de Caitlyn Jenner. No primeiro episódio do reality show transmitido pelo canal E! na TV americana, o ex-padrasto de Kim Kardashian mostrou habilidade jogando tênis. Usando roupas femininas, ela brincou: "Agora eu sei por que as meninas precisam de um sutiã esportivo!".
Kim, grávida de cinco meses de um menino, também apareceu no reality, mas a supresa foi a presença de seu marido, Kanye West. O rapper esboçou um raro sorriso ao encontrar Caitlyn, que disse que eles nunca foram próximos, mas admitiu: "Eu adoro a forma como ele ajudou Kim a enfrentar o que está acontecendo".
O programa também mostrou o primeiro encontro de Caitlyn com a filha mais nova, Kylie Jenner, que, junto com Kendall Jenner, já havia comentado o sucesso do pai. A modelo falou com o ex-atleta por videoconferência no celular. "Eu não quero assustá-la", disse Caitlyn. "Você não está me assustando", insistiu Kylie. "Você está bonita!", disse a jovem de 17 anos, proprietária de uma mansão de mais de R$ 8 milhões. Depois, elas se encontraram pessoalmente na mansão de Caitlyn, onde escolheram vestidos juntas.
Mesmo com mudança de gênero, Caitlyn permite que filhos a chamem de 'pai'
Bruce Jenner foi um dos assuntos mais comentados da internet no início de junho, depois de aparecer com sua nova identidade feminina de Caitlyn, na capa da revista "Vanity Fair". O ex-padrasto de Kim Kardashian, que começou um processo de transformação de sexo em abril após se declarar transgênero, ainda permite que os filhos a chamem de "pai", segundo a revista "People".
"Ela disse que preferia não ser chamada de Bruce, mas afirmou aos filhos que eles ainda poderiam chamá-la de 'pai', pelo menos por agora. Caitlyn tem sido bem compreensiva de que isso não é natural para todo mundo. Ninguém espera que essa mudança aconteça do dia para a noite. Se algum dos filhos se confundir na hora de usar o nome, não será um grande problema", disse uma fonte à publicação, acrescentando que Caitlyn conversou separadamente com cada filho.
Outro informante próximo às Kardashians contou que a família ainda se confunde e se refere a ela como Bruce. "É preciso bastante trabalho para acertar. A família inteira está se corrigindo quando erra. E não é como se fosse uma piada, é um lembrete. É como se dissessem 'Ei, tudo mudou, e nós precisamos respeitar a maneira com que ela quer ser chamada'", afirmou.
(Por Caroline Moliari)