Kris Jenner ficou casada com Bruce Jenner por 22 anos, mas os dois se separaram em outubro de 2013. Recentemente, a socialite viu o marido posar como mulher pela primeira vez para a capa de uma revista no dia 1º de junho após um longo processo rumo a mudança de gênero. A matriarca da poderosa família Kardashian, de 59 anos, falou pela primeira vez sobre a transição do ex-marido em conversa com jornalistas no festival de Cannes, nesta quarta-feira (24).
"Eu acho que ela é incrível", disse Kris sobre a transformação do padrasto de Kim Kardashian. "Eu acho que alguém que segue seu sonho é verdadeiramente inspirador para um monte de gente... Você tem que fazer o que te faz feliz", afirmou.
Kris ainda afirmou que Caitlyn não era feliz quando mantinha a identidade masculina. "Ele era casado comigo, e ele não era quem ele queria ser. Ele era miserável", desabafou a empresária, que atualmente namora Corey Gamble, de 34 anos.
Caitlyn recebeu apoio da família e de famosos
No dia 1º de junho, Bruce posou de vestido longo, seios e maquiagem produzida para a capa da revista "Vanity Fair" e pediu: "Me chame de Caitlyn". O ex-alteta já vinha atravessando um processo de transformação de gênero e se submeteu a uma cirurgia para suavizar os traços do rosto para ficar mais feminina.
A nova identidade foi apresentada na capa da revista e ganhou bastante repercussão deixando as filhas de Caitlyn Kylie e Kendall surpresas. Kim Kardashian e até o presidente Barack Obama comentaram o assunto nas redes sociais elogiando a coragem e a beleza de Caitly. "Linda", escreveu Kim, que acrescentou: "Seja feliz. Fique orgulhoso. Vida a vida à sua maneira".
Ex-atleta não se importa em ser chamado de pai após mudança de gênero
Segundo a revista "People", o ex-marido de Kris permite que os seus filhos lhe chamam de pai e foi o que aconteceu. No domingo (21), Dia dos Pais, nos Estados Unidos, Caitlyn comemorou a data rodeada pelos filhos. "Grande dia de ontem para o dia dos pais. Tivemos tanta diversão, amor e apoio. Amo minha família", escreveu Caitlyn ao compartilhar uma foto com os filhos.
A filha Kendall Jenner, de 19 anos, retribuiu o carinho. "Toda a minha vida era meu pai e só porque sua aparência é diferente agora, não significa que você será menos pai para me toda a minha vida. "Feliz Dia dos Pais para a pessoa que me criou e me ensinou tudo que eu sei, meu herói", disse Kendall.
Apesar do apoio, Caitlyn pode ser rejeitado por um clube que sempre frequentou. O fato é que o local só podia recebê-lo por ser homem. Por causa da transformação, Caitlyn pode deixar de frequentar o clube, que já visitava há 15 anos. Ele também teve que enfrentar críticas como a do diretor e ator Clint Eastwood, que chegou a fazer piada sobre a sua transformação.