Klara Castanho retribuiu as mensagens recebidas após revelar ter sido abusada sexualmente e que do estupro acabou engravidando, entregando o bebê para a adoção, de maneira legal e baseada em artigo do Esatuto da Criança e do Adolescente. A atriz de 21 anos deixou mensagens em perfis de amigas famosas, que a apoiaram após divulgar uma carta aberta neste sábado (25).
"Te amo. Amo vocês!", legendou em fotos nas quais aparece com Larissa Manoela e Maísa Silva. "Te amo com todo meu coração", afirmou em post da escritora Thalita Rebouças. A artista também agradeceu o apoio recebido por Taís Araujo : "Eu amo você, e não é dessa vida. Obrigada, Tais".
A atriz e humorista Dadá Coelho foi outra famosa a receber mensagem de retribuição de solidariedade para Klara. "Te amo", escreveu a jovem. O roteirista Bruno Mazzeo manifestou desejo de abraçar a artista e exaltou sua coragem de compartilhar o abuso sofrido.
"Obrigada por esse cuidado tão grande. Obrigada!", afirmou. "Carol Castro, meu amor. Obrigada por estar e sempre ter estado aqui. Te amo. Só te amo mil vezes", prosseguiu Klara, que ganhou ainda apoio do pai quando o genitor compartilhou foto dela quando criança.
+ web sai em defesa de Klara Castanho após fala de Antonia Fontenelle
"Eu fui estuprada. Relembrar esse episódio traz uma sensação de morte, porque algo morreu em mim. Não estava na minha cidade, não estava perto da minha família nem dos meus amigos. Estava completamente sozinha. Não, eu não fiz boletim de ocorrência. Tive muita vergonha, me senti culpada"
"Meses depois, eu comecei a passar mal, ter mal-estar. Um médico sinalizou que poderia ser uma gastrite, uma hérnia estrangulada, um mioma. Fiz uma tomografia e, no meio dela, o exame foi interrompido às pressas. Fui informada que eu gerava um feto no meu útero"
"Procurei uma advogada e conhecendo o processo, tomei a decisão de fazer uma entrega direta para adoção. Passei por todos os trâmites: psicóloga, ministério público, juíza, audiência -todas as etapas obrigatórias. Um processo que, pela própria lei, garante sigilo para mim e para a criança. A entrega foi protegida e em sigilo".