O nome de Klara Castanho está entre os assuntos mais comentados do país nas redes sociais desde a manhã deste sábado (25). Isto porque Antônia Fontenelle afirmou, em uma live, que uma atriz de 21 anos da Globo teria tido um bebê após sofrer um estupro e "dado" a criança para adoção. Rapidamente, os internautas identificaram que a famosa seria Klara. À noite, ela usou as redes sociais para confirmar o ocorrido, revelando que foi estuprada e engravidou do criminoso, colocando o bebê para adoção voluntária logo após o nascimento.
Após a publicação da atriz, Antônia Fontenelle comentou em uma postagem que a criticava que não entendia porque estava sendo massacrada e que a história de Klara era "monstruosa, porém virou banal". A youtuber ainda coloca a culpa da divulgação da notícia em Leo Dias e afirmou que o que a artista global fez foi "abandono de incapaz". "Ainda mais quando se tem uma situação financeira muito boa, crime em dobro", afirmou Antônia.
Por ter sido vítima de estupro, Klara tinha o direito de interromper a gestação, mas optou por seguir com a gravidez e conduzir o bebê à adoção logo após o nascimento. Meses antes, ela já havia relatado ao Ministério Público que havia sofrido a violência sexual e que não tinha condições de ficar com a criança. O Estatuto da Criança e do Adolescente possui, desde 2017, um artigo que possibilita a entrega voluntária de bebês para adoção, a fim de evitar práticas proibidas no Brasil, como o aborto. Aliás, a prática é uma bandeira de anos dos ativistas da área. Sendo assim, a atitude da atriz está amparada pela lei e não pode ser considerada abandono de incapaz.
Nas redes sociais, os internautas rebatem a opinião da youtuber sobre o assunto. A influenciadora Gabi de Pretas, que adotou duas crianças recentemente, detonou as falas. "A desgraçada da Antônia Fontenelle espalhando desinformação falando em abandono de incapaz quando o que a Klara Castanho fez foi ENTREGA VOLUNTÁRIA LEGAL (coisa que vários ativistas pela adoção lutam há anos)! Essa é a forma mais segura de entregar um bebê para adoção!", começou ela, defendendo a atriz - que também foi apoiada por Paolla Oliveira.
"Sabe porque a gente vive vendo notícia de bebê jogado no lixo, bebê encontrado na rua e etc... porque muita gente não sabe que é direito de QUALQUER mulher fazer a entrega voluntária! Detalhe que a desgraçada tá falando de abrigo quando nesse tipo de entrega a criança já sai direto do hospital para uma família devidamente habilitada para adoção! Não faz sentido ela se dizer revoltada", continuou.
Vários internautas enviaram mensagens à Fontenelle. "O que você fez foi de uma crueldade e de uma falta de empatia sem tamanho", declarou uma. "Ver as pessoas dizendo que a Flavia Alessandra estava certa em relação Antonia Fontenelle, isso sempre foi nítido pra mim, Força Klara Castanho", disse outra, fazendo referência à briga das duas no processo de divisão dos bens de Marcos Paulo, ex-marido das duas.