A rapidez com que Kate Middleton deu à luz e deixou o hospital St. Mary, em Londres, impressionou o mundo, no último domingo (3). A duquesa começou a sentir as contrações do parto de seu segundo bebê real nas primeiras horas do dia 2 e chegou à maternidade às 6 horas da manhã, horário de Londres. Duas horas e meia depois, foi feito o anuncio de que a menina havia nascido. O que mais chamou atenção é que Kate deixou a maternidade 10 horas após o parto e posou para os fotógrafos com o marido, o príncipe William, e a filha nos braços.
Uma fonte próxima ao casal informou à revista americana "US Weekly" que Middleton não precisou tomar anestesia para o parto, que foi feito na presença de duas parteiras de sua confiança, Arona Ahmed e Jacqui Dunkley-Bent, que também ajudaram no nascimento de seu primogênito, o príncipe George. Ela ainda informou que o parto aconteceu de forma muito rápida e que todos ficaram maravilhados e extremamente felizes.
Momentos antes de deixar o hospital, William levou o filho para conhecer a irmã e acenou para os fotógrafos e curiosos que aguardavam por notícias na frente do estabelecimento. O duque e a duquesa de Cambridge chegaram a mandar café da manhã para os fanáticos que acamparam por dias na porta do St. Mary. Após se despedir de todos, a família seguiu para o Palácio de Kensington, onde a duquesa recebeu cuidados especiais de equipe médica. Neste domingo (3), eles receberam as visitas do príncipe Charles e da mãe e irmã de Kate, Carole e Pippa.
Kate e William anunciam o nome da nova princesa
Nesta segunda-feira (4), família real revelou o nome da criança: Charlotte Elizabeth Diana. A novidade foi anunciada através de um comunicado oficial emitido pelo Palácio de Kensington, onde a realeza mora.
A menina, que nasceu apenas quatro dias após comemoração do aniversário de quatro anos de casamento dos pais, recebeu várias homenagens ao receber o nome de Charllotte Elizabeth Diana, uma versão feminina do nome do avô, Charles, além de ser o nome do meio de sua tia, Pippa, e também uma homenagem à bisavó da criança, Rainha Elizabeth II. A bebê também ganhou o nome de Diana, a princesa, mãe de William, morta em agosto de 1997.
A menina deverá ser tratada como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge. Nesta segunda, também foi realizada uma cerimônia, em Londres, com tiros de canhão para comemorar a chegada do bebê.