O príncipe William levou o filho, George, de 1 aninho, ao hospital St. Mary, em Londres, Inglaterra, para conhecer a irmã, nascida neste sábado (2), e também para ver a mãe, Kate Middlelon. A duquesa deu à luz às 8h 34 (4h 34 no horário de Brasília) na maternidade, que recebeu vários fãs do casal real, todos em festa pelo nascimento da herdeira.
Após acompanhar o parto ao lado da mulher, com quem completou quatro anos de casados em abril, William foi buscar o primogênito no Palácio e voltou com o filho no colo para ver a mãe e a irmãzinha. Ao chegar à frente da maternidade, George, que vestia um suéter semelhante ao do pai, esbanjou simpatia ao acenar para a imprensa. O marido da duquesa foi sucinto ao falar com os jornalista, mas disse que estava "muito feliz" com o nascimento do seu segundo filho, a primeira menina da família. O nome do bebê ainda não foi divulgado.
Palácio informa nascimento do bebê real pelo Twitter
As informações do nascimento da criança foram liberadas através de um comunicado oficial e também via Twitter. Pela rede social, a realeza informou que Kate entrou em trabalho de parto às 6h da manhã (2h no horário de Brasília). "Entrou em trabalho de parto", comunicou o perfil, que também informou sobre o sexo do bebê e mais detalhes da criança. "É uma menina". O segundo filho do casal veio ao mundo às 8h 34 (horário de Londres) com 3,700kg. Segundo a mensagem oficial, Kate e a filha "estão bem".
Além de William, toda a família real deve visitar a materninade onde Kate está internada. A rainha Elizabeth II e seu marido, o Príncipe Phillip, além de outros membros da família real, já souberam do nascimento, e podem comparecer à unidade de saúde a qualquer momento.
Acampados em hospital, fãs receberam café da manhã
Por causa da chegada do bebê, a maternidade precisou ganhar um forte esquema de segurança no hospital onde Kate ficou internada desde o dia 14 de abril. Ruas ao redor da unidade de saúde foram fechadas e placas apontavam para um "evento especial" na região.
Fãs do casal criaram tanta expectativa para a vinda do herdeiro que ficaram acampados na porta da maternidade. Solidário com os súditos, Kate, que estava em um quarto de R$ 68 mil, e William ofereceram um café da manhã para os admiradores.