Acabou o mistério! A filha de Kate Middleton e do príncipe William, que nasceu no último sábado (2) em Londres, Inglaterra, vai se chamar Charlotte Elizabeth Diana. O nome foi divulgado na manhã desta segunda-feira (4) em um comunicado oficial emitido pelo Palácio de Kensington.
O nome possui diversas homenagens. Charlotte é a versão feminina do nome do avô da menina, príncipe Charles, e os demais relembram a avó de William, a rainha Elizabeth II, e a mãe do príncipe, a falecida princesa Diana. A nova integrante da Família Real britânica será oficialmente conhecida como Sua Alteza Real Princesa Charlotte de Cambridge.
Vale lembrar que Charlotte também é o nome do meio da tia Pipa, irmã de Kate Middleton. O nome estava em segundo lugar nas casas de apostas entre os nomes preferidos dos súditos para a nova princesinha. Segundo o site "Babycentre", ele também é o 17º nome mais popular do Reino Unido.
Charlotte nasceu 3 dias após o aniversário de casamento do pais
Kate Middleton deixou o Hospital St. Mary, em Londres, apenas dez horas após dar à luz. A duquesa de Cambridge foi recebida por dezenas de pessoas que a esperavam do lado de fora da unidade de saúde. Com a princesa Charlotte nos braços, ela posou para fotos e distribuiu sorrisos. A bebê veio ao mundo através de um parto normal, com 3,7kg.
Antes de deixar o hospital, Kate recebeu a visita do primeiro filho, George, que, com menos de 2 anos, já entrou na lista dos homens mais bem-vestidos do Reino Unido. A duquesa de Cambridge ficou em uma suíte no hospital com diárias no valor de aproximadamente R$ 68 mil e diversos mimos para as pacientes e suas visitas, como vinhos e manicure.
O nascimento de Charlotte Elizabeth Diana aconteceu três dias depois dos pais completarem quatro anos de casamento. No dia 29 de abril de 2011, eles oficializaram a união na Abadia de Westminster, em Londres, em uma cerimônia assistida por 1.900 convidados. Os dois se conheceram antes de ingressarem na Universidade St. Andrews, na Escócia, em 2001, através de amigos em comum.