Kate Middleton é apegada às peças de seus looks. Grávida de 4 meses de seus terceiro filho com príncipe William, a duquesa de Cambridge que recentemente apostou no mesmo vestido de renda comprado durante a gravidez de Charlotte, de 2 anos, repetiu um chapéu da grife britânica Philip Treacy, que elegeu para compor sua produção pela primeira vez há 11 anos. Em 2006, ela usou a peça preta de alças largas para comparecer ao desfile do neto da rainha Elizabeth na Real Academia Militar de Sandhurst. Neste domingo (12), ela o tirou do guarda-roupas para o Remembrance Sunday Service, evento nacional em homenagem às pessoas que sofreram durante a Primeira Guerra Mundial.
Além do chapéu repetido, Kate Middleton, acompanhada pela princesa Alexandra e Sophie, condessa de Wessex, também surpreendeu com o visual de seu cabelo. A duquesa que exibiu os fios mais curtos pela primeira vez ao dançar com o urso Paddington em uma estação de trem apostou no estilo chanel para o evento de tributos, mas sem diminuir o tamanho do cabelo novamente. A duquesa, na verdade, usou um penteado que enrola e prende as pontas dos fios para dentro, dando a impressão de que o cabelo está mais curto.
Em viagem à Polônia e Alemanha em julho deste ano, Kate Middleton não repetiu os looks e nem as cores de seus vestidos. A duquesa apostou em modelitos monocromáticos para as produções, que contaram com peças como a lilás assinada por Emilia Wickstead, que foi combinada aos scarpins de camurça bege e joias de ametistas lavanda com brilhantes da joalheria Kiki McDonough.
Kate Middleton faz questão de mostrar que, por mais que faça parte da família real da Inglaterra, ela, príncipe William e os dois filhos levam uma rotina normal. Durante um evento organizado pela instituição de caridade Place2Be, em que discursou junto de líderes do ramo da educação, ela afirmou que acompanha diariamente o primogênito George, de 4 anos, até o colégio Thomas's Battersea, localizado em Londres. "Como mãe, ainda me acostumando a deixar meu próprio filho nos portões da escola, está claro que é preciso toda a comunidade para ajudar a criar uma criança", afirmou a mulher de William que, em sua ausência, leva sozinho o filho mais velho até as aulas.
(Por Carol Borges)