A guerra entre Meghan Markle e Kate Middleton pode ganhar novos capítulos ainda mais polêmicos! Desde o começo do ano, existem rumores de que a duquesa de Sussex deve repetir a atitude do marido, Príncipe Harry, e lançar um livro de memórias. De acordo com o tabloide britânico Closer, a Princesa de Gales pretende contra-atacar caso esta nova publicação sirva para promover escárnio contra a Família Real.
"Ela não tem medo de combater fogo com fogo, já tendo quebrado a regra real de ouro de 'nunca reclame, nunca explique'", disse uma fonte da revista. Segundo a publicação, Kate é "ferozmente protetora" com a família e está disposta a lutar para defendê-los.
"Kate não hesitará em continuar defendendo a realeza, assim como a si mesma. Ela demonstrou uma quantidade incrível de tolerância e ficou de boca fechada, mas só pode ser pressionada até certo ponto. A Princesa de Gales não tem medo de tirar as luvas e jogar sujo, se preciso for. É sobre autopreservação e não ser pisoteada", destacou o tabloide.
Ainda segundo o informante da Closer, Meghan teria sido avisada para tomar cuidado com as próximas acusações direcionadas à monarquia britânica.
Nos últimos tempos, não param de surgir rumores relacionados à postura firme de Kate em meio às muitas polêmicas causadas pelos Sussex. Um dos mais recentes diz respeito à redação do texto que o Palácio de Buckingham divulgou em resposta à entrevista de Meghan e Harry para Oprah Winfrey. As informações são do livro "Courtiers: The Hidden Power Behind the Crown", da especialista real Valentine Low
A versão original da resposta a Meghan e Harry não incluía a frase "Embora algumas lembranças possam variar", que, sutilmente, coloca em dúvida as declarações dadas pelos duques.
Foi o secretário de William, Jean-Christophe Gray, quem criou a famosa frase sobre as lembranças e Kate apresentou um ponto de vista que foi aprovado por todos para defender a inclusão da sentença.
"Foi Kate quem deixou claro: 'A história julgará esta declaração e, a menos que esta frase ou uma frase semelhante seja incluída, tudo o que eles disseram será considerado verdadeiro'", escreve a especialista.