A Família Real vive um momento sem precedentes na história: duas de suas figuras mais populares foram acometidas pelo câncer. Com Kate Middleton e Rei Charles afastados das funções reais para o tratamento, um clima de tensão tem tomado conta do Palácio de Buckingham.
Segundo informações detalhadas pela especialista real Tina Brown, autora de livros famosos sobre a monarquia britânica, o estado de saúde de Charles é delicado. Por isso, Kate e Príncipe William temem que o pior aconteça, o que os faria assumir o trono em meio ao tratamento da Princesa de Gales.
"A notícia do câncer de Charles colocou William e Catherine em uma proximidade assustadora da ascensão ao trono", comenta Tina, que revela que isso se tornou "uma verdadeira fonte de ansiedade para o casal. "A perspectiva disso, segundo me disseram, causa-lhes uma ansiedade intensa", completa a jornalista.
Kate Middleton revelou ao mundo o diagnóstico de câncer através de um vídeo, publicado no último dia 22. Segundo o Sunday Times, a Princesa de Gales contrariou uma sugestão da cúpula da Família Real para comunicar a notícia.
O Palácio de Kensington queria que Kate emitisse apenas um comunicado escrito para revelar o câncer, assim como Charles III fez em fevereiro. No entanto, a Princesa fez questão de dar as caras. Além disso, foi ela mesma quem escreveu toda a mensagem dita no vídeo.
"A decisão foi inteiramente de Kate. A Princesa de Gales queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram fazer o comunicado público depois de conversarem com as crianças [os filhos George, Charlotte e Louis], para que elas tivessem tempo para digerir isso como uma família antes", contou uma fonte do tabloide.