Kate Middleton revelou ao mundo que está com câncer há pouco mais de uma semana e, agora, diversas histórias sobre os bastidores do anúncio têm circulado nos tabloides britânicos. Segundo o Sunday Times, a Princesa de Gales contrariou uma sugestão da cúpula da Família Real para comunicar a notícia.
Segundo o Sunday Times, o Palácio de Kensington queria que Kate emitisse apenas um comunicado escrito para revelar o câncer, assim como Rei Charles III, que está com a mesma doença, fez em fevereiro. No entanto, a Princesa fez questão de dar as caras. Além disso, foi ela mesma quem escreveu toda a mensagem dita no vídeo.
"A decisão foi inteiramente de Kate. A Princesa de Gales queria fazer o vídeo. Kate e William decidiram fazer o comunicado público depois de conversarem com as crianças [os filhos George, Charlotte e Louis], para que elas tivessem tempo para digerir isso como uma família antes", contou uma fonte do tabloide.
Kate não escolheu à toa 22 de março de 2024 para revelar o câncer ao mundo. Em quimioterapia preventiva desde o final de fevereiro, a Princesa de Gales expôs a doença nesta data porque foi o dia que os filhos entraram em um período de recesso na escola. Com as crianças afastadas do contato com outras pessoas, elas não precisarão lidar com a repercussão do assunto. As informações são do tabloide britânico Daily Mail.
No vídeo recém-divulgado, Kate confessou que o momento mais difícil foi explicar a doença para os pequenos. "Tem levado tempo para explicar para George, Louis e Charlotte de um jeito que seja apropriado para eles e para tranquilizá-los de que eu ficarei boa. Como eu disse para eles, eu estou boa. Estou ficando mais forte a cada dia", garantiu.