A repórter Bianka Carvalho deu um depoimento sincero sobre o que viu durante a cobertura da saída de Deolane Bezerra da Colônia Penal Feminina, penitenciária de Recife, nesta segunda-feira (09). Ao vivo no "Encontro", a jornalista condenou a comoção popular em torno da advogada, presa sob suspeita de lavagem de dinheiro de jogos ilegais.
"É impressionante as imagens. Eu tenho pensado muito sobre isso, Patrícia, acho que eu não entendo mais nada do que tá acontecendo no mundo. Tinha uma verdadeira multidão do lado de fora. Sabe aquela multidão que a gente vinha mostrando todo dia? Ontem, tinha muito mais gente. Pessoal soltou fogos! Foi carregada pelos fãs! Pessoal carregando ela, gritando, foi uma loucura. Aquela coisa você olha, presta atenção, escuta e não consegue entender o que tá danado tá acontecendo com o mundo", declarou Bianka.
Patrícia Poeta pareceu concordar com o discurso. "Eu acho que muita gente tá com esse mesmo sentimento que você, Bianka. Muita gente. Valores invertidos! O que tá acontecendo nos dias de hoje?", questionou.
Aclamada por seu trabalho nos telejornais locais, Bianka afirmou que não gostaria de ver aquela cena se repertir. "A investigação continua, eu só espero não ter que ver mais, Patrícia, aquela multidão na frente de uma colônia penal, aquelas cenas de horror que a gente viu nesses últimos dias aqui", concluiu.
Deolane teve a prisão convertida de preventiva para domiciliar com base no artigo 318, que concede o benefício a mulheres que têm filhos menores de 12 anos. Valentina, a caçula da influenciadora, tem apenas 8 anos.
Presa no mesmo dia que a filha, Solange teve o habeas corpus negado. A matriarca da família Bezerra não se enquadra em nenhum dos requisitos para garantir a prisão domiciliar. Além de pais de crianças menores de 12 anos, o benefício também é concedido para maiores de 80 anos, gestantes, pessoas debilitadas por doença grave e imprescindíveis aos cuidados especiais de menores de 6 anos de idade ou com deficiência.
Ao sair da penitenciária, Deolane protestou e voltou a garantir que é inocente. "Uma prisão criminosa, isso aqui é uma prisão criminosa, abuso de autoridade. Abuso de autoridade do estado do Pernambuco", disparou.