Príncipe Harry e o irmão, Príncipe William, protagonizaram nesta quinta-feira (01) o primeiro evento solo dos dois depois da série de polêmicas envolvendo a saída do ruivo da família real. A homenagem realizada à princesa Diana , mãe dos dois, nos jardins do Palácio de Kensington no dia que ela completaria 60 anos reuniu os irmãos e, de acordo com a imprensa britânica, Kate Middleton teve um papel fundamental para que o encontro acontecesse. Veja mais detalhes a seguir!
Uma fonte próxima à realeza indicou ao "The Telegraph" que a relação abalada entre os irmãos afetou Kate por ela ser muito próxima aos seus próprios irmãos, Pippa e James. "Ela achou toda a situação difícil e perturbadora. Kate certamente é alguém que foge do conflito e espera acalmar as tensões", destacou.
Já para o "The Sun", outra pessoa apontou que o relacionamento entre os dois "ainda está muito tenso". "Não há sinais de que haverá qualquer tipo de união em breve", disse sobre um possível reaproximação do primogênito de Charles e Diana com o caçula, que agora mora nos Estados Unidos com Meghan Markle e os dois filhos do casal.
Fotografados no Sunken Garden, considerado o jardim favorito de Lady Di quando ela era viva, os dois não discursaram no local e apenas emitiram um comunicado. "Todos os dias, desejamos que ela ainda estivesse conosco, e nossa esperança é que esta estátua seja vista para sempre como um símbolo de sua vida e seu legado", disseram sobre a monarca, que morreu aos 36 anos em um trágico acidente na França.
"Hoje, no que seria o 60º aniversário de nossa mãe, nós nos lembramos de seu amor, força e caráter - qualidades que a tornaram uma força para o bem em todo o mundo, mudando inúmeras vidas para melhor", apontava ainda a nota oficial. Confira mais fotos do evento na galeria acima!
Poucas semanas após o nascimento da segunda filha, Lilibet Diana, Meghan Markle lançou seu primeiro livro infantil, inspirado na relação do marido, Harry, com Archie. Em questão de dias, a obra entrou na lista de mais vendidos do New York Times e a norte-americana comentou a novidade. "Embora este poema tenha começado como uma carta de amor para meu marido e filho, me sinto encorajada em ver que seus temas universais de amor, representação e inclusão estão ressoando em comunidades em todos os lugares", apontou.
"De muitas maneiras, a busca por um mundo mais compassivo e igualitário começa com esses valores fundamentais. Da mesma forma, retratar outro lado da masculinidade - baseado na conexão, emoção e suavidade - é modelar um mundo que tantos gostariam de ver para seus filhos e filhas. Obrigada por me apoiar neste projeto especial", agradeceu.