Kate Middleton tem trabalhado em casa em um projeto que considera como o "trabalho de sua vida" enquanto se recupera de uma cirurgia abdominal. A Princesa de Gales, 42 anos, lançou o projeto Shaping Us, da Fundação Real Centro para a Primeira Infância (RFCEC), em janeiro do ano passado, com o objetivo de destacar a importância do desenvolvimento nos primeiros anos das crianças.
O Palácio de Kensington confirmou ao Daily Mail que Kate continua trabalhando no projeto enquanto se recupera em casa. O Centro financiou um ensaio de uma ferramenta de observação de bebes para visitantes de saúde monitorarem o desenvolvimento social e emocional dos jovens.
A princesa sugeriu pessoalmente que a ferramenta poderia ser usada na Grã-Bretanha depois de ver um sistema semelhante durante uma visita real à Dinamarca, segundo relatos - o que significa que ela está muito empenhada no ensaio e nos seus resultados, que serão publicados.
A notícia é que a mulher do Príncipe William poderia estar se preparando para retornar ao trabalho conforme planejado; O Palácio de Kensington afirma desde janeiro que "é improvável que retorne às funções públicas antes da Páscoa ".