Justin Timberlake foi preso nesta terça-feira (18) após ser pego dirigindo embriagado. É nesse contexto que a rede social X, antigo Twitter, foi tomada por uma enxurrada de publicações sobre um vídeo antigo do cantor, onde ele foi acusado de mandar uma indireta para a ex-namorada, Britney Spears. Os dois foram um dos casais mais badalados dos anos 2000 e terminaram de forma polêmica.
O vídeo é um trecho de um discurso de agradecimento de Justin no Brit Awards de 2007. Na ocasião, ele foi eleito Melhor Artista Masculino Internacional, não pode comparecer presencialmente e gravou um vídeo para o público. "Pare de beber. Você sabe que é você, estou falando com você! Pare de beber, você vai ficar desleixado. OK! [Magazine, tabloide britânico] vai falar mal de você", disse ele.
Assista:
Não existe nenhuma confirmação de que este recado tenha sido uma indireta para Britney - o contexto do vídeo completo parece mais uma brincadeira com os presentes no evento. No entanto, os fãs da Princesa do Pop encararam como uma alfinetada por conta do momento conturbado que ela enfrentava.
Em fevereiro de 2007, Britney estava no auge do colapso mental, ocasionado pela perseguição dos paparazzi e da mídia e dos problemas com álcool e drogas. Dois dias depois do Brit Awards, aconteceu o infame episódio onde a popstar foi flagrada raspando os cabelos.
Em entrevista à edição britânica da revista GQ, Justin negou que o discurso no BRITs tenha sido direcionado à ex. "Oh meu Deus, eu nem sabia nada sobre isso. Honestamente, estou muito longe dessa situação. Uma mensagem codificada para Britney?", respondeu o astro, enquanto balançava a cabeça negativamente.