O mundo do pop está em polvorosa nos últimos dias com as revelações bombásticas contidas em "The Woman In Me", o livro de memórias de Britney Spears. A cantora revelou que fez um aborto no final de 2000, por sugestão do então namorado, Justin Timberlake. O artista teria ficado desesperado com a possibilidade de ser exposto na publicação, segundo o Radar Online.
Com a repercussão, fãs notaram possíveis indícios de que a faixa "Everytime", hit lançado pela princesa do pop no álbum "In The Zone", de 2003, fala sobre o aborto. Durante anos, a música foi tratada como um pedido de desculpas de Britney para Justin por conta da traição, mas detalhes da letra e do clipe levantaram a teoria de que era sobre o bebê que nunca nasceu.
No videoclipe, Britney aparece com sangue nas mãos e ainda surge, em forma de espírito, em um hospital durante o nascimento de um bebê. Internautas resgataram, também, o momento em que ela chora durante as gravações da faixa e uma apresentação da música, em que ela coloca a mão na barriga em um dos versos.
A letra de "Everytime" diz: "Eu posso ter feito chover / Por favor, me perdoe / Minha fraqueza te causou dor / E essa música é meu pedido de desculpas".
"Everytime" foi escrita por Britney em parceria com Annet Artani. Em entrevista ao TMZ, a compositora negou que a música seja sobre o aborto realizado pela cantora. Ela alega que a popstar nunca contou sobre o tópico para ela e o assunto não serviu de inspiração para a faixa.
Segundo a compositora, a canção é sobre término. Coincidentemente, tanto Britney quanto Annet passavam por rompimentos na época. Enquanto a princesa do pop sofria pelo fim do relacionamento com Justin, ela enfrentava a separação de um diretor musical.
Apesar de não ter sido escrita para retratar um aborto, Annet não descarta a teoria de que Britney pode ter usado o clipe para falar do assunto. Ainda ao TMZ, ela reforça que não teve envolvimento com a parte audiovisual, que levantou as maiores suspeitas por conta da cena do nascimento. "Isso foi tudo Britney, então, é possível que o visual esteja correlacionado com a decisão que ela e Justin tomaram de interromper sua gravidez", destaca o tabloide.