O BRIT Awards aconteceu nesta quarta-feira (21) na O2 Arena, em Londres, na Inglaterra e no tapete vermelho, os looks volumosos e fluídos dominaram. Dona de um estilo descolado, Dua Lipa foi premiada na categoria Revelação Britânica e Melhor Artista Feminina Britânica, mas já causou ao chegar no evento: usando um vestido mullet rosa bebê de tule assinado por Giambattista Vall, a artista - a quem Bruna Marquezine se comparou em selfie e admite inspiração fashion - posou abaixada para destacar o volume da peça, completada com um laço de preto na cintura para valorizar a silhueta.
Depois de "causar" no EMA 2017 com roupão e toalha na cabeça, Rita Ora escolheu um vestido branco repleto de plumas Ralph & Russo Couture para a premiação britânica. Millie Bobby Brown usou o mesmo tom: a atriz de "Stranger Things", de 14 anos recém-completados com direito à declaração do namorado, escolheu um vestido midi de poás Rodarte. Ellie Goulding, por sua vez, escolheu um vestido curto com ombro estruturado.
O look da cubana Camila Cabello também se destacou entre os que passaram pelo tapete vermelho: a ex-integrante do Fifth Harmony escolheu um vestido azul claro fluído da Ralph & Russo Couture que deixava suas pernas à mostra por conta da transparência. O recurso fashion, aliás, também foi a escolha de Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards, da girlband Little Mix.
E, se algumas premiações recentes, como o Globo de Ouro e o BAFTA (British Academy Film Awards), foram marcadas por looks pretos em apoio ao movimento 'Time's Up', o BRIT decidiu demonstrar seu apoio à luta pela igualdade de gênero e pelo fim do assédio no entretenimento com outro símbolo: uma rosa branca. Muitas cantoras e até mesmo nomes masculinos da música, como Ed Sheeran, posaram com a flor no tapete vermelho. Já Justin Timberlake representou seu apoio trazendo a rosa em um pin. Confira esses e mais looks do evento na galeria acima!
(Por Marilise Gomes)