Parece que por onde Justin Bieber, uma nova polêmica se instala. Após uma passagem turbulenta pelo Brasil, ele está agora em turnê pela Austrália e os problemas já começaram. O cantor e sua equipe foram detidos no aeroporto da cidade de Brisbane, no dia 24 de novembro. Segundo o site "TMZ", uma das pessoas da comitiva do cantor canadense portava maconha, droga que não é permitida no país.
O intérprete de "Baby" foi detido junto com o seu grupo pela Polícia Federal Australiana e ainda recebeu um "aviso severo" por parte dos policiais, pois de acordo com o site ele não parava de xingá-los. No entanto, o ídolo teen logo foi liberado após receber uma notificação por uso de "linguagem inapropriada".
Segundo o veículo, o homem da equipe de Justin tem 23 anos e recebeu uma multa por suposto tráfico de drogas, pois ele ainda levava em sua mala um vaporizador descartável eletrônico para fumar a erva. Mas ele pagou o que devia e foi liberado em seguida. No entanto, ele deve voltar ao país para responder pelo crime judicialmente.