O namoro de Neymar e Bruna Marquezine foi cheio de idas e vindas. No fim de 2013, umas das crises foi causada por uma bela jovem mineira de olhos azuis chamada Laryssa Oliveira. Tudo começou porque acabaram parando nas redes sociais fotos de sua ida para a casa do jogador de futebol, em Barcelona, com tudo pago por ele. Bruna não sabia de nada e, ao descobrir, terminou tudo, claro.
Furioso com Laryssa por ter acabado com seu namoro e ainda ficar dando entrevistas para a imprensa sobre o assunto, Neymar tomou medidas drásticas: abriu um processo contra a jovem por difamação. O tempo passou e, agora, a ação judicial está prestes a ser cancelada.
Segundo Purepeople apurou, o Ministério Público de São Paulo recomendou à Vara do Juizado Especial Criminal do Foro de Santos (SP), que cuida do caso, que extinga a ação. "Isso porque não houve o comparecimento do autor (Neymar) para ser ouvido", justifica o MP-SP.
A situação agora será avaliada por um juiz, mas ainda sem data para isso. Ele poderá aceitar a recomendação do MP-SP ou não. A reportagem entrou em contato com a defesa de Neymar, mas não obteve retorno. Procurada, Laryssa também não quis comentar o assunto até que o processo chegue ao fim.
'Confio na Justiça do Brasil'
Em junho do ano passado, quando descobriu que Neymar tinha entrado na Justiça com um processo contra ela por difamação, Laryssa fez um desabafo no Instagram. "Me surpreende que, no meio de uma Copa do Mundo, ele ainda tenha tempo para pensar em outras coisas. Não é briga minha com ele. É o absurdo do machismo enrustido no Brasil que te pune e esquece que toda mulher é livre para ir e vir e é dona do seu corpo", avaliou ela.
"Sei de tudo o que aconteceu, ele também, e continuo torcendo pra ele como atleta. Mas triste por recordar de ídolos do passado como Senna, Guga Kuerten, Oscar... Homens dentro e fora das competições. Consciência tranquila... Confio na Justiça do Brasil. Que você chegue ao topo, mas não deixe de ser aquele menino humilde e humano que conheci... Só lamento...", escreveu ela.
Relembre o caso polêmico
Laryssa viajou para Barcelona em 2013 com uma amiga, Anny Alves, a convite de Neymar. A jovem era amiga do atleta desde 2009, quando morou em Santos. "Ele sempre me chamava para ir à Espanha. Então aceitei porque não tinha condições de fazer uma viagem como essa com recursos próprios. Coisa de amigo mesmo", disse ela, em entrevista ao Purepeople
Fotos da viagem vazaram, Bruna Marquezine se irritou com a descoberta e terminou com Neymar. No início de 2014, Laryssa confirmou ter ficado com o jogador em Barcelona e mais: disse ter sofrido ameaças. "Ele disse que acabaria comigo caso a Bruna não quisesse mais nada com ele", contou. "Houve traição e ele sabe disso. Ficamos, sim. Mas quem tinha o compromisso era ele e não eu".
Sobre as fotos em Barcelona, em conversa com o portal "Plox", ela negou veementemente ter divulgado as imagens. "A Anny mandou as fotos para o irmão dela que é fã do Neymar e não estava acreditando que ela estava ali. Mandou para o irmão porque era uma pessoa de confiança, mas acredito que começou a vazar em Ipatinga (MG). Te garanto que não foi intencional. Eu jamais faria isso com um amigo meu".
Meses depois, em maio, Bruna perdoou Neymar e os dois reataram o namoro. Mas não durou muito. Em julho, durante uma ida da atriz à Europa para visitar o namorado, ela encerrou o romance de vez e confirmou a separação no mês seguinte.
(Por Anderson Dezan)