![](https://static1.purepeople.com.br/articles/9/27/39/59/@/3113690-junior-lima-pondera-sobre-filho-ter-carr-580x326-2.jpg)
![Purepeople](https://static1.purepeople.com.br/build/pp_br/logo_brand_ads.28cc10ac.png)
Junior Lima está de volta aos palcos com a irmã, Sandy, na turnê "Nossa História", comemorativa pelos 30 anos de carreira dos artistas, marcada pelos shows repletos de emoção em diferentes capitais ao redor do Brasil. Em entrevista à Sabrina Sato no canal do Youtube da apresentadora, o músico contou que não estimularia o filho, Otto, de 1 ano e 10 meses, a começar a carreira na infância. "Se ele começar com umas ideias de querer começar a cantar, fazer carreira no mesmo período que eu comecei eu não vou aconselhar não. Eu não me arrependo, mas eu lidava com responsabilidade de adulto o tempo todo. Tinha compromisso, contratos", disse o cantor no "The Walk Show".
Clicado com o herdeiro ao chegar em hotel no Rio de Janeiro antes da apresentação na cidade, Junior destacou que não quer que o menino - cujos traços em comum com o pai impressionaram em clique anterior - se sinta pressionado a seguir a carreira da família. "Eu acho que de vez em quando a gente se pega refletindo sobre isso, mas eu tento não criar expectativa porque quero que ele seja livre para ele escolher o que ele quiser. O que eu faço é dar para ele essas ferramentas, até porque minha maneira de interagir com ele é através de música e de arte em geral", garantiu sobre o herdeiro, filmado tocando bateria durante um ensaio da turnê do pai. Casado com Monica Benini há mais de quatro anos, o filho de Xororó ainda afirmou que busca ser ativo como pai: "Eu sou muito presente com meu filho. Eu organizo minha agenda em torno de estar presente para ele".
No papo com a apresentadora, o artista ainda relembrou momentos difíceis em sua vida pessoal relacionados à saúde mental. "Eu tive minha fase meio deprê, tive síndrome do pânico. Faz uns sete, oito anos. Um tempo depois que a gente separou. Na época, era tudo tão intenso e grandioso que eu não conseguia absorver as coisas. Eu meio que me anestesiava", disse Junior, que "adaptou" o final da música "Maria Chiquinha" nos novos shows com Sandy. O retorno aos palcos também foi comentado pelo artista: para Junior, a recepção calorosa dos fãs foi uma surpresa. "A gente pôde viver tudo o que a gente quis, dar um breque em tudo, falar não, e, de repente, na hora que a gente falou sim, tava todo mundo ali, com o coração aberto. Isso não tem preço!", vibrou.
(Por Marilise Gomes)