Após Bruno Luperi afirmar que o remake da novela "Pantanal" será fiel à trama exibida em 1990 pela extinta Rede Manchete está certo que o folhetim irá revelar uma atriz no papel de Juma (Cristiana Oliveira na primeira versão). A informação é da colunista de TV Patricia Kogut, do jornal "O Globo", nesta segunda-feira (19) e a decisão de não escolher um nome conhecido foi tomado pela direção do folhetim, que deve ir ao ar só em 2022 e não mais no ano que vem. Ainda de acordo com a publicação, a equipe vai buscar uma atriz que seja parecida fisicamente com Cristiana.
Tão logo a Globo anunciou o remake da novela de Benedito Ruy Barbosa vários nomes passaram a ganhar torcida nas redes sociais para viverem a "mulher-onça". Entre eles, Rafa Kalimann, Vanessa Giácomo, Lucy Alves e Giullia Buscacio, atualmente no time de competidores do "Dança dos Famosos". A intenção é trazer "Pantanal" para os dias de hoje e gravar a trama naquele local, assim como a Manchete fez há 30 anos. Caso seja mesmo adiada, "Olho por Olho", de João Emanuel Carneiro, seria a sucessora inédita de "Um Lugar ao Sol", substituta de "Amor de Mãe".
Atualmente, a equipe ainda está na fase de conceituação do remake, que narra a trajetória de José Leôncio e sua família. Ao mesmo tempo, a emissora carioca passou a sondar nomes para viverem os demais personagens. Entre eles, Tadeu (Marcos Palmeira em 1990), Filomena (Jussara Freire na primeira versão) e Joventino (Marcos Winter no original). O nome de Antonio Fagundes já foi levantado para viver Joventino, na primeira fase, José Leôncio e o Velho do Rio, interpretados por Claudio Marzo há três décadas.
Fora do ar há quase sete meses, "Amor de Mãe" só retorna à grade em 2021 para apresentar os 23 capítulos finais. Alguns detalhes dessa "segunda fase" já são conhecidos. Betina (Isis Valverde) e Davi (Vladimir Brichta) vão contrair o novo coronavírus, sendo que a enfermeira chega a ficar entre a vida e a morte. Já o ambientalista após se recuperar leva um tiro e por pouco não morre. Quem atira contra ele é Belizário (Tuca Andrada), que acaba assassinado. Na outra ponta, Thelma (Adriana Esteves) sequestra Lurdes (Regina Casé), mas a babá foge e, em liberdade, revela ser mãe de Danilo (Chay Suede) para o rapaz. Enquanto isso, um novo romance vai agitar a história.
(por Guilherme Guidorizzi)