Uma reviravolta vai marcar a "segunda temporada" da novela "Amor de Mãe". As amigas Leila (Arieta Corrêa) e Penha (Clarissa Pinheiro) vão se tornar um casal depois que a viúva de Wesley (Dan Ferreira) for presa, antecipa a colunista de TV Carla Bittencourt, do jornal "Extra", nesta quarta-feira (2). Embora as gravações já tenham sido retomadas seguindo um rígido protocolo de segurança, o folhetim das nove só volta ao ar em 2021 com redução de 30 capítulos e um número menor de personagens. "Salve-se Quem Puder" também não volta para a grade este ano e irá sofrer, igualmente, redução de capítulos.
Com a prisão de Penha, Leila passa a ocupar a função que era da amiga. Ao mesmo tempo, Belizário (Tuca Andrada), o faz-tudo de Álvaro (Irandhir Santos), fica de corpo mole na hora de ajudar a viúva a sair da cadeia. É assim que Penha recorre a Leila para poder sair da cadeia. E em seguida elas acabam se aproximando e a amizade vira romance. Ainda de acordo com a colunista, a autora, Manuela Dias, já escreveu uma cena de beijo entre as personagens.
Porém, por conta da pandemia do novo coronavírus a direção da novela vai avaliar se a sequência é realmente necessária. Isso porque para cenas de maior aproximação entre os atores é preciso que eles fiquem isolados por aproximadamente uma semana e meia em um hotel perto dos estúdios da emissora, em Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, respeitando uma série de medidas para evitar a propagação da Covid-19. Nessa retomada, "Amor..." vai ainda abordar a pandemia do coronavírus com Betina (Isis Valverde), que chega a ficar em estado grave por dois meses em UTI.
Já a trama das sete gravou nesta semana a primeira cena de beijo desde março. Para isso, Juliana Paiva e Felipe Simas ficaram isolados em hotel por sete dias. Os atores repetiram teste do coronavírus antes de gravarem a sequência. Irmão de Felipe, Rodrigo Simas vai entrar como novo par romântico de Luna (Juliana), porém acabou sendo diagnosticado com Covid, assim como a namorada, Agatha Moreira. Se as histórias das sete e nove já retomaram gravações o mesmo não aconteceu ainda com "Nos Tempos do Imperador", próxima novela inédita das seis, e "Um Lugar ao Sol", próxima das nove. Assim, até 2021, tramas reprisadas continuarão a ocupar as três faixas.
(por Guilherme Guidorizzi)