Participante da atual temporada do "Dança dos Famosos", Giullia Buscacio está tendo pela primeira vez contato de maneira mais íntima com o universo da dança. "Nunca dancei profissionalmente, meu contato com a dança sempre foi da maneira mais leve e natural, em ocasiões especiais, com a família", explica ao Purepeople a atriz cogitada para viver Juma Marruá no remake da novela "Pantanal", previsto para 2021 na faixa das nove. A disputa desse ano acabou abolindo o uso de máscaras após o item passar a fazer parte do figurino dos competidores.
Na mais recente apresentação, Giullia, longe das novelas desde o final do remake de "Éramos Seis", realizou o sonho de conhecer as técnicas do forró. Por outro lado, a atriz treinada pelo professor Daniel Navarro tem os ritmos que lhe geram uma preocupação. "Tenho muito medo do tango e da salsa", aponta a jovem, que ocupa a quarta colocação entre as mulheres após duas rodadas de apresentação - na estreia elas se apresentaram no baladão - com 117.2 pontos ante 117.9 da líder, Danielle Winits, e um pouco à frente dos 115.6 de Guta Stresser, última colocada.
A atriz portuguesa de 23 anos e namorada do músico Pedro Calais se assume apaixonada por funk. "Agora se eu sei ou não, só o público e os jurados vão saber dizer", dispara bem-humorada citando a bancada examinadora que contou com Marina Ruy Barbosa, alvo de críticas pelas notas '10' distribuídas aos concorrentes. E Giullia se empolga ao falar das suas metas no palco do "Domingão do Faustão". "Em casa eu procuro me divertir com as músicas que gosto, trazer essa leveza da dança e diversão que sempre me acompanhou e quero contribuir com isso no programa", conta.
Questionada se exige muito de si na disputa Giullia não se classifica como competitiva. "Muito pelo contrário, sou aquela que 'o importante é competir com todo meu coração'", explica, ponderando. "Sempre fui uma menina muito dedicada quando me proponho a fazer algo, eu realmente me doou, entro de cabeça, vivo aquilo com todo meu coração", garante ela, que enfrenta no "Dança" outros nomes como Felipe Titto e Juliano Laham, que substituiu Henri Castelli após lesão do protagonista de "Flor do Caribe".
Ao olhar para os participantes que já passaram nas 16 temporadas anteriores, Giullia elege aqueles que a inspiram. "Não só como artistas, mas como pessoas, tem o Lucas Veloso, que é um grande exemplo de alegria contagiante no palco e talento, assim como a Viviane Araujo", diz. E ao olhar para seus concorrentes, a atriz evita encará-los como adversários. "Estou em um processo comigo e com as minhas limitações, acho que isso vai além do programa e dos meus parceiros. Nossos ensaios são sempre individuais, então lido com minhas limitações e conquistas nos ensaios para chegar no dia e conquistar uma superação pessoal. E da mesma maneira torço pela superação dos meus colegas também, cada um no seu processo", finaliza.
(por Guilherme Guidorizzi)