Juliana Paes curtiu o domingo (13) ao lado do marido, Carlos Eduardo Baptista, e registrou o momento no Instagram. A atriz recebeu uma chuva de elogios na web, inclusive de famosos, como Marina Ruy Barbosa, com quem contracenou em "Totalmente Demais". "Lindos e gostosos", escreveu a ruiva. Lindos!! Que alegria ver esse casal unido e feliz! Amo vocês", falou Ellen Jabour. "Rubinho preso e você com outro?", brincou um seguidor, fazendo referência à novela "A Força do Querer", em reprise na TV Globo.
Bibi foi um grande marco na vida profissional de Juliana Paes. "Existe um antes e depois de Bibi na minha vida. Ela se comunicou com o público de um jeito muito intenso. Posso dizer que foi a novela onde eu me senti mais feliz", afirmou.
A personagem esteve e está presente nas ruas o tempo todo e a atriz percebe isso pelas abordagens e pelo carinho que recebe dos fãs: "Eu nunca escutei tanto na minha carreia frases como 'eu já passei por isso' ou 'minha filha já viveu isso também'. Nunca tinha vivido uma personagem que colheu depoimentos da vida real com tanta intensidade como ela".
Juliana também lembrou com carinho dos temas abraçados pelo público. Segundo a artista, esse foi o grande legado deixado pela trama de Glória Perez: "Foram todas as reflexões que a gente conseguiu promover durante a novela. A gente pôde refletir sobre representatividade, glamourização do crime ou não, entre outros que foram e são tão importantes".
Recentemente, Juliana esteve no "Conversa com Bial" e revelou ao jornalista que é muito crítica ao revisitar antigos trabalhos. "Eu trabalho isso, tento ser menos algoz de mim mesma. Talvez seja por isso que às vezes me machuque muito ver uma cena em que eu não ache que estava totalmente preparada", opinou.
A atriz deu o exemplo de Ritinha, em "Laços de Família", grande sucesso nos anos 2000. A trama de Manoel Carlos voltou a ser exibida no Vale a Pena Ver de Novo: "O fato de eu ser crua servia o personagem. Era importante ser 'verde', ter aquela ingenuidade real, mas quando eu assisto eu sei que vou sofrer".
Em quarentena, Juliana contou ter começado a terapia e parado de fumar. A artista tomou a decisão com medo de ser contaminada e correr risco de ser prejudicada pelo vício na recuperação. "Esse é o poder do medo [...] Eu sou asmática, fumante... Quer dizer, eu não poderia fumar de jeito nenhum. Então falei: 'eu vou parar de fumar porque o negócio pode complicar pro meu lado'", explicou.
(Por Patrícia Dias)