Outubro é, historicamente, o mês de conscientização sobre o câncer de mama e, nesta terça-feira (02), a Fundação Laço Rosa organizou um evento no Rio de Janeiro para valorizar a importância da prevenção contra a doença. No evento, realizado no Cristo Redentor, Juliana Paes e Isabelle Drummond foram apresentadas como as embaixadoras da fundação, uma das instituições beneficentes que oferece banco de perucas para pacientes que perderam os fios. "Essa iniciativa é muito emocionante. Acompanho a campanha Outubro Rosa há muito tempo e também sou parceira da Fundação Laço Rosa há um tempo. Estar aqui presente, confraternizando nesse momento de acender o Cristo de rosa é emblemático", conta ao Purepeople Juliana Paes.
A artista, que entrou no clima do mês especial em seu look, acrescentou sobre a importância de pontuar um período do ano para abordar a questão. "E o mais importante, que eu rezei para que aconteça, é que consigamos levar essa mensagem adiante. Porque existe um mês? Não é aleatório. Existe a preocupação de fazer com que as mulheres pensem em uma data para fazer o autoexame em algum momento do ano. Colocar isso no calendário feminino é muito importante. Ter essa preocupação", ressalta a artista, temporariamente afastada da TV por um cisto nas cordas vocais.
Com o visual renovado para a novela "Verão 90 graus", Isabelle também comemorou ser outra embaixadora da causa. "Já conheço a fundação a alguns anos e faço trabalho social também, então conheço muitas histórias e vários tipos de dores, para mim, dar voz a essa causa que alerta a população e se autoexaminar e também trazer alegria para essas mulheres, esse é um momento muito especial para mulheres que passam por esse tipo de dificuldade. É muito emocionante olhar nos olhos delas e ver a alegria que elas recebem esse dia e esse mês. Essa é minha primeira vez como embaixadora e é uma alegria maior ainda", conta a jovem, que conviveu de perto com a doença através de amigas: "Acompanhei processos assim dolorosos e que requer muita coragem, são mulheres muito corajosas".
(Apuração de Patrick Monteiro e texto por Marilise Gomes)