Atualmente no ar como a Bibi da novela "A Força do Querer", Juliana Paes será rainha de bateria da Grande Rio em 2018. Com o ritmo intenso de gravações, onde já perdeu 3 kg, a atriz admitiu que está sendo um desafio conciliar a agenda, mas que está ansiosa para entrar na Avenida. "Estou feliz de ter aceitado essa loucura. Dá um supertrabalho, fazendo novela então", afirmou em entrevista ao "TV Fama". Porém, a artista entregou que o desfile será o último no Carnaval: "Quero me despedir. Quero fazer uma despedida à altura".
Apelidada de 'Biburra' pelo público e depois de até virar até verbo, Juliana disse que está satisfeita com a repercussão da personagem. "Todo personagem que é polêmico, contraditório, ambíguo causa sensações nas pessoas. Fico feliz que a minha Bibi tenha esse destaque. Estou feliz que as pessoas me chamam de Bibi. Isso não acontecia há muito tempo", disse. Sobre o futuro da Baronesa do Pó, Juliana disse que não deseja um final feliz para Bibi: "Quero muito que a Bibi quebre a cara e aprenda uma lição".
Em conversa com o Purepeople, Juliana garantiu que não teria as mesmas atitudes de Bibi e nunca subiria o morro por causa do marido. "A Bibi é corajosa. Não sei se eu iria até uma boca de fumo falar com o poderosão do tráfico só pra proteger o cara que eu amo. Se eu gostasse muito do rapaz, eu pagava alguém pra ir lá. Mas eu não iria não."
Casada há 9 anos com Carlos Eduardo Baptista, Juliana entregou que não deixa o marido ver suas cenas quentes na novela. "Quando sinto que vai ter uma cena um pouco mais complicada neste sentido, já aviso: 'Não vê o capítulo de hoje, não'. Tenho pudores com isso e tento fazer com que aconteça de maneira suave, porque é quase uma tortura", revelou. Em entrevista picante para a revista "GQ", a atriz ainda fez revelações inusitadas sobre sexo e disse que "pune" o companheiro por grosserias: "Se eu estiver muito cansada, transar me relaxa. Mas, se alguém foi ríspido comigo de manhã, pode ter certeza de que não vai me comer de noite".
(Por Tatiana Mariano)