Juliana Paes tem causado como a Bibi Perigosa na novela "A Força do Querer. A repercussão da personagem capaz de matar para proteger o marido criminoso tem sido tão grande que seu nome caiu na boca do povo. Em conversa ao Purepeople, a artista que manuseará um fuzil em cena conta que os fãs da trama de Gloria Perez criaram um verbo com o nome da mulher de Rubinho (Emílio Dantas).
Durante o bate-papo, a atriz - três quilos mais magra desde o início das gravações - explica como o verbo tem sido usado pelos telespectadores da novela das nove. "As pessoas falam: 'Não vai Bibizar por causa desse boy, pelo amor de Deus, hein!' Ou 'Ihhhhhh, você está Bibizando!', querendo dizer que a pessoa está maluca, perdendo a noção das coisas. Porque realmente a Bibi perdeu completamente a noção de tudo. Ela é passional demais", diz Juliana Paes, definindo a mulher que irá transportar e vender armas para ajudar seu companheiro.
Bibi e Aurora, personagem interpretada por Elisângela, têm uma relação delicada na trama, já que a mãe não apoia a filha em seu relacionamento com o traficante Rubinho. Segundo Juliana Paes, não precisou muito tempo para as atrizes se entrosarem: "A parceria com a Elisângela nasceu no momento que gravamos a primeira cena. Combinei com ela que não íamos ficar nessa de mãezinha, de filhinha, que não ia ter frescura". A intérprete da bandida ainda revela que o comportamento de seu papel com a matriarca é a mesma que tem em sua família. "A relação da Bibi com a Aurora é a minha relação com a minha mãe e irmã. Elas são amigas. No diálogo, uma interrompe a outra e criamos uma cumplicidade. Não tem pudor uma com a outra. A gente vai chegando, ninguém combina nada com ninguém. E não tem essa de avisar, não. É colocar água no feijão que vai ter mais gente para o almoço", afirma.
Assim como a companheira de cena Paolla Oliveira, que usou o Twitter para mostrar as brincadeiras de bastidores de "A Força do Querer", Juliana Paes tem o costume de acessar a rede social, principalmente durante a transmissão da novela para receber o feedback dos espectadores. "Vejo novela junto com a galera do twitter. Às vezes eu até 'printo' de tão interessante que é. Pego muitas dicas com a galera da rede social", garante.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto de Carol Borges)