Juliana Paes está de volta ao carnaval! A atriz vai desfilar como rainha de bateria da Acadêmicos do Grande Rio em 2018. Em fevereiro, a protagonista da novela "A Força do Querer" havia recusado o convite da escola de Duque de Caxias. Um mês depois, Juliana repensou e se mostrou disposta a comandar os ritmistas da tricolor, porém alegou que sua prioridade era a trama das nove.
Segundo a coluna "Retratos da Vida", do jornal "Extra", nesta segunda-feira (15), a mulher do empresário Carlos Eduardo Baptista jantou, no último sábado, com seu assessor e com David Brazil, promoter da agremiação. No encontro foi, finalmente, acertado o retorno de Juliana à Marquês de Sapucaí. Em 2018, a atriz vai substituir Paloma Bernardi, que esteve à frente da bateria entre 2016 e 2017. A mãe de Pedro, de 6 anos, e Antônio, de 3 anos, com quem é vista em frequentes passeios no shopping, foi rainha de 2004 a 2008 da Unidos do Viradouro. Nos próximos dias, vai ser feito o anúncio oficial.
Em recente entrevista, a protagonista da trama das nove contou que pode deixar o país. "De uns tempos para cá penso nisso. Para reciclar pensamento, fazer cursos. Eu até faria aqui no Brasil, mas eu já sou conhecida, então as pessoas se comportam diferente. Eu queria muito passar um período me sentindo só mais uma na turma, aprendendo. Quero mais olhar do que ser olhada", disse a atriz, adepta da meditação. "Eu era muito impulsiva. Falava sem pensar e tenho essa capacidade de ser ferina com as palavras. Sorte é que eu nunca fui orgulhosa, mas pedia muita desculpa. Melhorou muito", reconheceu Juliana.
Mãe de dois meninos, a mulher de Carlos Eduardo quer aumentar a família, mas recorrendo à adoção. "Eu adoro menina, sou muito apaixonada, vivo fazendo trança nas minhas sobrinhas. Mas não vou engravidar de novo. Penso, sim, em adotar. Não foi uma opção que eu descartei, se isso acontecer, vai ser daqui a uns cinco anos", explicou.
(Por Guilherme Guidorizzi)