Em "A Força do Querer", Bibi (Juliana Paes) ainda não descobriu a verdade sobre o marido, Rubinho (Emilio Dantas) e vem sendo alvo de suas mentiras. E, se para a personagem, a situação se desenha cada vez mais grave, a atriz, por outro lado, se diverte com o que lê nas redes sociais. "Olho o Twitter e acho muito engraçado. Esses dias eu vi um 'Biburra'. Eu amei 'Biburra'. Chego aqui e falo 'A Biburra chegou'. E ela está burra mesmo, burra de amor. Mas aí que tá, quanto maior a confiança, maior é a queda", conta Juliana em conversa com o Purepeople.
Juliana explica ainda que os telespectadores estão torcendo para que a personagem - que vai "declarar guerra" à Jeiza nos próximos capítulos - tenha logo sua virada. "O que mais escuto é 'Tô louca para ver a Bibi Perigosa' e isso é um dado que por mais que achem ela chata, burra, torcem para essa mulher enxergar logo! Essa coisa de chamar de burra, tapada é superpositiva que vai acontecer. O meu grande barato agora é segurar a ansiedade para armar esse clímax de um jeito que valha a pena essa audiência maravilhosa que está tendo. Não posso frustrar as expectativas", opina a atriz, que marcou presença no show do britânico Ed Sheeran nesta quinta-feira (25).
Para a atriz, responsável por idealizar o choker da estudante de Direito, Bibi sequer imagina que seu par possa estar envolvido com trágico de drogas. "Ela nunca vislumbrou que seja tráfico, se ela tem uma desconfiança, é algo assim: ele está fazendo besteira por aí. Todo o receio que ela tem é dele estar com mulher. É quase assim: tráfico de drogas, tranquilo, não sendo mulher está tudo bem. Isso aí eu seguro as pontas", brinca Juliana, indicando o consequente envolvimento de Bibi no mundo do crime.
Juliana conta ainda que, para os próximos capítulos da novela, ela precisará administrar sua própria apreensão. "Primeiro vem o trabalho por trás das câmeras, de controlar a ansiedade, porque quando você arma o bote para alguma coisa, quando está perto dele e está prestes a ir para o ar, vai dando aquela ansiedade de 'será que eu preparei tudo para chegar aqui? Está faltando algum dado? Alguma informação, nuance em cena? No meu entendimento, tá tudo colocado", afirma.
(Por Marilise Gomes)