Juliana Paes está ficando cada dia mais poderosa na pele de Bibi na novela "A Força do Querer": em breve, a personagem vai armar para Zeca (Marco Pigossi) ser preso e se tornar, junto com Rubinho (Emilio Dantas), a chefe do tráfico no Morro Azul. Longe do gravando, a atriz precisou conversar com o herdeiro mais velho, Pedro, sobre a novela após o menino ser questionado por um amigo. "Meu filho Pedro não vê novela, tem só 6 anos. O caçula, Antonio, de 4, muito menos. Aí o Pedro encontrou um amiguinho na praça, que perguntou: 'É verdade que sua mãe vai virar bandida na novela?'. E ele: 'Sei lá, ué!'. Mas, quando chegou em casa, ele me questionou", contou Juliana Paes em entrevista ao jornal "Extra".
Para que o pequeno, por quem ela evita gritos na educação, entendesse melhor, a artista estabeleceu uma comparação. "Aí eu expliquei: 'Filho, novela é igual a livro, só que você conta a história com imagens, com pessoas. No livro não tem o Lobo Mau, o Vampiro? Na novela também, a gente tem que mostrar para as pessoas que o mal não vale a pena, por isso que a mamãe está fazendo papel da bandida'. Aí ele ficou me olhando... 'Ah, então tá. Mas é de mentira, né?'. Foi uma situação divertida, nada traumatizante, como divulgaram por aí. Ele não foi hostilizado", afirmou Juliana, também mãe de Antonio, protagonista de uma foto divertida nos bastidores da trama de Gloria Perez.
Sempre clicada em passeios com os herdeiros, a mulher de Carlos Eduardo Baptista acredita que sua fama traz benefícios e prejuízos para os pequenos, mas busca sempre valorizar o lado positivo. "O ônus de ser filho de famoso é estar exposto, mas eu posso proporcionar outras coisas incríveis para eles, que outros pais não podem. E espero que saibam lidar com isso tudo. O que eu tento fazer para minimizar o lado ruim é não esconder tanto os meus filhos a ponto de gerar mais curiosidade sobre eles. Posto uma fotinho ou outra para gerar tranquilidade. Porque quando você nunca mostra um passeio no shopping vira algo de outro mundo", argumentou a artista.
(Por Marilise Gomes)