Juliana Paes já contou que, na vida real, nunca sofreu por amor como Bibi, sua personagem em "A Força do Querer". Apesar disso, a atriz admite ter uma facilidade para chorar, que a rendeu até um apelido nos bastidores da novela de Gloria Perez. "Eu juro para vocês que eu não sei (como faço para chorar). Normalmente as pessoas aqui me chamam de torneirinha, chuveirinho, justamente por isso: meu problema é parar de chorar", conta a artista, cuja técnica preferida para desinchar o rosto após cenas intensas é o gelo.
Na opinião da intérprete de Bibi, apelidada de "Biburra" na web, a melhor solução para o choro acontecer é se colocar no lugar da personagem. "Tem técnica para chorar? Tem, existe técnica, mas eu não consigo pensar em nenhuma técnica que não tenha como base um material que a cena te dá. Eu boto musica, existem alguns facilitadores para o pico de emoção vir na hora certa, mas não dá para pensar na morte do pai ou da mãe. (risos). Muita gente acha isso né? 'Você pensa numa coisa triste?' Não, não tem como pensar numa coisa fora do contexto que você está vivendo e pensando", explica a mãe de Pedro e Antônio, que tem planos de adotar uma herdeira nos próximos anos.
Na entrevista, Juliana lembra ainda quando foi a primeira vez que chorou em cena. "Foi em 'Laços de Família' ainda: fiz uma cena com a Marieta Severo e eu tava superpreocupada porque na rubrica estava assim 'Ritinha chora muito'. Eu falei: 'Ferrou!'. Como eu vou fazer isso? Chorar muito... Eu estava realmente apavorada, lembro que aquele dia eu nem dormi. E aí chegou na hora do ensaio, a Marieta veio com tudo para cima de mim. No primeiro olhar, que ela me fuzilou e falou 'Rita, como você teve coragem de fazer isso comigo?' eu já tava aos prantos. Veio de um jeito meio assim que eu mesma tomei um susto comigo. (Pensei) 'Caraca, eu tô dentro, tô acreditando geral, tô sentindo. Mas ao mesmo tempo eu tava feliz, sabe quando você sente mesmo o coração bum-bum-bum, o nervosismo", indicou a atriz, confirmada como rainha de bateria da Grande Rio.
(Por Marilise Gomes)