Juliana Alves brilhou ao representar a escola Unidos da Tijuca, que desfilou na Sapucaí na madrugada desta terça-feira (28) e além de ter trazido a cantora Ludmilla como Beyoncé, fez uma homenagem à música americana com o enredo "Música na Alma, Inspiração de Uma Nação". Como rainha de bateria, a musa usou uma fantasia ousada fazendo referência ao cantor Elvis Presley e arrancou elogios da platéia por conta do figurino, da simpatia e do corpo escultural. Mas, apesar da beldade estar com o corpo em dia e ter chamado a atenção pela beleza, em entrevista ao Purepeople nos bastidores do desfile, a própria diz o que realmente importa: "Acho que beleza é importante, mas o mais importante é a dedicação, é a arte e estar de peito aberto para a minha comunidade", declara a atriz, que apostou em um short curto na feijoada pré-desfile da escola.
Preocupada com o acidente que envolveu um dos carros alegóricos da escola e deixou 12 integrantes feridos na madrugada desta terça-feira (28), Juliana se mostrou solidária com o ocorrido ao longo do trajeto e, em entrevista à Globo, falou sobre a tragédia: "É uma surpresa para todo mundo, fiquei com o coração apertado, lamentando muito o que aconteceu. O que a gente percebeu aqui foi a força da comunidade tijucana, o amor pela escola, a garra que a gente via em cada componente que estava procurando olhar para os diretores de harmonia e entender a melhor forma de ajudar a escola", conta Juliana, que ajudou a escola a preencher o buraco deixado pelo carro após o acidente.
"Tenho certeza que a gente vai orar para que as pessoas feridas se recuperem da melhor maneira possível. A gente vai estar na vibração positiva porque agora a saúde das pessoas é a coisa mais importante", completa Juliana, que se emocionou ao falar do acidente após o desfile.
Ainda em bate-papo com o Purepeople, Juliana falou sobre o seu carinho pela agremiação: "A Unidos da Tijuca é minha casa, minha raiz cultural, meu coração, minha grande paixão da vida", contou a atriz, que está há quatro anos ocupando o cargo de rainha de bateria da escola.
(Com apuração de Carmen Lúcia e texto por Bianca Venturotti)