A Unidos da Tijuca prometeu marcar a Sapucaí com um desfile com a presença de celebridades internacionais, como Beyoncé e Mariah Carey, com o enredo em homenagem aos ritmos norte-americanos. Entretanto, nos primeiros minutos da agremiação na Sapucaí, integrantes e público se surpreenderam com um acidente.
A parte de cima de uma de um dos carros alegóricos desabou e deixou componentes machucados. De acordo com informações oficiais da escola, cuja rainha de bateria é Juliana Alves, 17 pessoas ficaram feridas, sendo duas em estado grave.
Em entrevista à Globo, um dos carnavalescos, Mauro Quintães, levantou a hipótese de falha mecânica. "Cedeu uma parte central do carro, alguma falha mecânica. Infelizmente, mais um acidente na Marquês de Sapucaí, mas a escola, a Tijuca é muito maior que isso. Nós temos que atender as pessoas e o resto da escola tem que brindar o público que está aqui para assistir a Tijuca", indicou o representante da agremiação, que também convidou a atleta paralímpica Amy Purdy .
Antes de a Tijuca entrar na Sapucaí, a Mocidade Independente de Padre Miguel, escola na qualWanessa Camargo fez sua estreia como musa, também teve um imprevisto: uma integrante caiu de um carro alegórico. Apesar de ter caído de uma altura de um metro e meio, a mulher não sofreu nenhum ferimento e passa bem. No primeiro dia de desfiles, o problema na Paraíso da Tuiuti deixou Fátima Bernardes em uma saia-justa: um carro alegórico da escola bateu contra a grade e deixou diversas pessoas feridas. Sem saber que o carnavalesco não sabia do acontecido, a jornalista o questionou e acabou precisando explicar toda a situação.
(Por Marilise Gomes)