O acidente envolvendo um dos primeiros carros da Unidos da Tijuca, escola com 85 anos de tradição, emocionou a rainha de bateria da agremiação, Juliana Alves, ao final do desfile nesta terça-feira (28).
"Foi uma surpresa para todo mundo. A gente ficou com o coração apertado, lamentando muito o que aconteceu. Estamos mostrando também a força e a garra da comunidade tijucana", afirmou a atriz, alvo de ataques racistas na web no ano passado.
A atriz de "Sol Nascente", cuja fantasia representada Elvis Presley, indicou a Fátima Bernardes quando notou que alguma coisa errada tinha acontecido. "Quando a gente começa a notar os olhares das pessoas para trás. Dentro do que aconteceu, a gente fez o melhor que a gente pôde", garantiu a namorada do diretor Ernani Alves.
Entretanto, para a rainha, superação deve ser a palavra-chave neste momento. "É a missão do artista, até na adversidade, existe um público nas casas assistindo e esperando que a gente faça o nosso melhor. Tenho certeza que a gente vai orar para que os feridos se recuperem da melhor forma possível", afirmou em entrevista à TV Globo.
Por conta do piso molhado na Sapucaí, Juliana escorregou e quase caiu durante o desfile, precisando ser amparada por dois integrantes da escola. Durante a transmissão, Fátima se preocupou. "Opa! Foi o piso molhado!", explicou a apresentadora, que cometeu uma gafe com o carnavalesco da Paraíso do Tuiuti. Nas redes sociais, Juliana Alves recebeu o apoio dos internautas. Confira alguns dos tweets!
(Por Marilise Gomes)