Julia Roberts, Ewan McGregor e Abigail Breslin ("Pequena Miss Sunshine") participaram nesta terça-feira (10) da coletiva de imprensa sobre o filme "August: Osage County", exibido no Festival de Toronto, no Canadá. Dirigido por John Wells e produzido por George Clooney, o longa é baseado em uma premiada peça teatral homônima que aborda o cotidiano de uma família disfuncional.
Meryl Streep é a protagonista do filme, mas não acompanhou o restante do elenco no Festival de Toronto. Por seu papel na produção, ela já é cotada para o Oscar de melhor atriz no ano que vem. Julia Roberts também tem recebido elogios da imprensa especializada e deve figurar entre as indicadas ao Oscar de melhor atriz coadjuvante. No Brasil, o longa-metragem tem previsão de estreia para o dia 17 de janeiro de 2014.
Em "August: Osage County", Meryl Streep interpreta a matriarca Violet Weston que reúne suas três filhas após o sumiço de seu marido, Beverly (Sam Shepard). Julia Roberts dá vida a uma de suas herdeiras, Barbara, casada com Bill (Ewan McGregor) e mãe da adolescente, Jean (Abigail Breslin).
Diferentemente dos festivais de Cannes e Veneza, o de Toronto não elege um júri internacional para votar nos melhores filmes. Quem escolhe os títulos a serem premiados é o próprio público, que pode comprar ingresso e participar das sessões.
O Brasil marca presença no evento cinematográfico com três filmes que serão exibidos fora de competição: "Faroeste Caboclo", versão para o cinema da música da Legião Urbana; "O Lobo Atrás da Porta", suspense com Leandra Leal sobre o desespero de um casal que tem a filha sequestrada; e "Amazônia 3D", documentário do francês Thierry Ragobert feito em parceria com o Brasil.