Estrelado por Isis Valverde e Fabricio Boliveira, o filme "Faroeste Caboclo" fará sua estreia no exterior. Na 38ª edição do Festival internacional de Cinema de Toronto, que começa no dia 5 de setembro, a adaptação da canção homônima eternizada pelo grupo Legião Urbana, poderá ser assistida por espectadores de diversas partes do mundo.
A produtora Bianca de Felippe e o ator Fabrício Boliveira viajarão até o Japão para representar a equipe que trabalhou no longa-metragem. O "Brazilian Western" - título internacional do filme - narra a saga de amor e vingança de João de Santo Cristo e Maria Lúcia, interpretada porIsis Valverde. "Será uma grande oportunidade pra essa história de apelo universal dialogar com outras plateias e abrir novas possibilidades de comercialização para o longa", diz o comunicado à imprensa.
O Brasil ainda terá mais dois filmes exibidos no festival: um suspense e um documentário em 3D voltado para as crianças. "O Lobo Atrás da Porta", ainda inédito no Brasil, traz Leandra Leal, Fabíula Nascimento e Milhem Cortaz no elenco, em um história que envolve o sequestro de uma criança e o entrelaçar da vida de três personagens. Já "Amazonia", do francês Thierry Ragobert, integra a mostra infantil. Antes de Toronto, o filme também será exibido no Festival de Veneza.
Enquanto Fabricio está em cartaz, no Rio, com a peça "Philodendrus", Isis está envolvida com a minissérie "Amores Roubados", da TV Globo, na qual será a protagonista Dora. Cauã Reymond, Murilo Benício, Cassia Kis Magro e Patricia Pillar são alguns atores globais que estão gravando em Juazeiro, interior da Bahia, a história baseada no conjunto de textos intitulado "A Emparedada da Rua Nova", publicado no Recife (PE) no começo do século passado. A direção está a cargo de José Luiz Villamarim, mesmo diretor de "O Canto da Sereia", estrelado por Isis.