A beleza de Scarlett Johansson e as cenas de nudez da estrela não salvaram o filme "Under The Skin", do diretor inglês Jonathan Glazer. A ficção científica protagonizada pela atriz foi vaiada nesta terça-feira (03), durante sua exibição na mostra competitiva do Festival de Veneza. Na coletiva de imprensa, realizada logo depois, Scarlett não quis comentar a rejeição do público.
"Não acho que seja mesmo um filme de ficção científica. Acho que ele não se encaixa em gêneros, como suspense e terror. Também não acho que a história tenha uma moralidade específica", avaliou a atriz, em conversa com repórteres.
Na história, baseada no livro homônimo de Michel Faber, Scarlett interpreta uma alienígena canibal que caça homens solitários pela Escócia. "Ela é bem parecida com a Viúva Negra", brincou a atriz, referindo-se a seu papel em "Os Vingadores".
"Falando sério, desde o começo eu sabia que qualquer ideia preconcebida sobre como interpretar essa personagem era irrelevante. Foi como treinar um cão e colocar atributos humanos a ele. Foi aterrorizante", contou ela, que no filme aparece de cabelos curtos e pretos.
Algumas cenas da produção foram filmadas em locais públicos da Escócia, muitas vezes com câmeras escondidas. Em uma das sequência, ela aparece caindo na rua. "Fizemos seis ou sete tomadas. Uns paravam para me ajudar. Outros me fotografavam e não me ajudavam a levantar. E foi impressionante a variedade das reações das pessoas", contou a estrela.
Na coletiva de imprensa, Scarlett admitiu ter ficado insegura com as filmagens nas ruas. "Era apavorante. Ao mesmo tempo que eu me sentia protegida por toda a equipe, não sabia como as pessoas iam reagir. Mas não saber acabou me ajudando a deixar de lado meu medo, me abandonar àquela experiência. Foi uma espécie de terapia".
O Festival de Veneza segue até o dia 7 de setembro exibindo filmes de 33 países, cinco filmes norte-americanos, três ingleses e os 20 longas em competição. Diversas celebridades estão marcando presença na mostra italiana, como George Clooney, Sandra Bullock e Nicolas Cage. Durante o evento, Lindsay Lohan foi criticada por sua participação no filme "The Canyons".