Julia Roberts se pronunciou publicamente a respeito da morte do ex-namorado, o ator Matthew Perry, vítima de um afogamento de circunstâncias ainda não esclarecidas em outubro. Os dois tiveram um breve romance nos anos 1990, depois que a estrela participou de um episódio da sitcom "Friends".
Julia lamentou a morte de Matthew em entrevista ao programa "Entertainment Tonight". "O falecimento repentino de alguém tão jovem é de partir o coração. Eu acho que, você sabe, isso apenas ajuda a todos nós a apreciar o que temos e a seguir em frente de uma forma positiva da melhor maneira que pudermos", refletiu.
Julia se lembra de forma muito positiva de sua participação em "Friends". Ela foi a estrela de um episódio especial exibido em 1996, intitulado "Aquele Depois do Super Bowl". "Eles foram todos tão receptivos comigo como uma espécie de personagem único e foi um momento muito divertido", disse a estrela.
Matthew conta em sua autobiografia, "Amigos, Amores e Aquela Coisa Terrível", que iniciou um flerte com Julia quando ela ainda estava considerando o convite para participar de "Friends". A história dos dois começa com buquês de flores.
"Enviei a ela três dúzias de rosas vermelhas e o cartão dizia: 'A única coisa mais emocionante do que a perspectiva de você fazer o programa é que finalmente tenho uma desculpa para lhe enviar flores'", conta Matthew, que relata no mesmo livro que gostaria de ser lembrado para além do personagem Chandler Bing.
O relacionamento durou cerca de 3 meses. Matthew, que lidou com questões relacionadas a saúde mental e a dependência química durante a vida, deu um ponto final no relacionamento com a atriz - e em muitos outros - por achar que seria dispensado mais cedo ou mais tarde.
"Namorar Julia Roberts foi demais para mim. Eu sempre tive certeza de que ela iria terminar comigo. Por que ela não faria isso? Eu não era suficiente; Eu nunca poderia ser o suficiente; Eu estava quebrado, curvado, desagradável. Então, em vez de enfrentar a agonia inevitável de perdê-la, terminei com a linda e brilhante Julia Roberts", relata o ator.