O afastamento de Drica Moraes da novela "Império" não mexeu apenas com os protagonistas da trama, assim como Cora. Roberto Birindelli, que interpreta Josué, afirmou que ficou perplexo com a saída repentina da atriz. Em seu Facebook, Alexandre Nero comentou que a intérprete da vilã é uma gênia.
De acordo com Roberto, Drica Moraes já demonstrava desgaste durante as gravações da novela, conforme contou uma fonte do Purepeople. "Ela estava gravando mais do que o físico dela aguentava. Sempre a via nos intervalos puxando o ar, tentando respirar, quase de olhos fechados. Estava além do limite dela. Estava pelo amor mesmo. O elenco já notava isso", contou o ator em entrevista ao jornal "Extra". Em outubro, ela passou mal e precisou ser socorrida por colegas.
"Ela teve que descansar e voltou a gravar na quarta (dia 3). Com cinco minutos de ensaio, vimos que ela não tinha como continuar. E olha como é incrível: sem conseguir falar nem respirar, ela improvisava, buscando coisas novas. Uma das maiores atrizes que eu já vi atuar", elogiou Roberto.
Intérprete de Josué elogia Marjorie Estiano
Para solucionar a saída de Drica Moraes, Aguinaldo Silva decidiu substituir a atriz por Marjorie Estiano. Roberto Birindelli comentou a entrada da atriz, com quem contracenou quando Josué vai buscar o diamante na casa de Cora.
"Se a Drica é um monstro, Marjorie é um demoniozinho. Tivemos que nos entrosar muito rápido, porque os mínimos detalhes são outros. Tivemos que recriar muitas coisas, e todo mundo ia junto, foi uma irmandade. Fiquei perplexo e triste pela Drica, mas com a sensação de que faço parte de uma grande família mesmo", comentou Roberto.
'Ser radical em termos de ficção é a principal qualidade da novela'
Aguinaldo Silva recebeu algumas críticas pela substituição de Drica por Marjorie. Mas, em conversa com o jornal "Extra", o autor contou que a escolha não poderia ser mais acertada, já que a novela não pode parar. "A situação era a seguinte: ou se fazia a substituição, ou retirávamos todas as cenas de Cora, e aí a novela ficaria capenga", resumiu ele.
O autor contou que Drica Moraes era poupada desde o começo da novela. "A questão é que, mesmo com problemas, Drica foi genial o tempo inteiro", disse ele. "Fiz uma jura: voltarei a trabalhar com ela, sim, e lhe darei uma personagem tão forte quanto Cora".