A saída encontrada pelo autor da novela "Império", Aguinaldo Silva, para o problema de saúde de Drica Moraes - substituí-la por Marjorie Estiano na pele da vilã Cora - pegou todo mundo de surpresa e dividiu opiniões. Em sua conta no Facebook, o protagonista Alexandre Nero elogiou a solução criada e enalteceu a entrada (ou retorno) da "Cobra" repaginada.
"Marjorie foi chamada às pressas e da noite pro dia encarou uma das principais e mais esperadas cenas da novela: 'a primeira noite de amor na vida de Cora'. Como eu já sabia e só se confirmou, fui testemunha de uma das mais brilhantes interpretações que já vi. O extraordinário sempre nos deixa perplexos. Marjorie é desse tipo de artista", escreveu o intérprete do Comendador José Alfredo. "Portanto sai Drica, entra Marjorie. Sai gênia e entra gênia".
Sobre a agora ex-companheira de cena, dessa vez afastada por causa de uma crise de faringite, Nero também rasgou elogios. "Contracenar com a Drica Moraes é tão engrandecedor, tão definitivo, pela atriz e pessoa doce-gentil-diaba-profissional-desgraçadamente-engraçada que fica difícil falar algo sobre a ausência dela na novela que não seja 'melhore logo, e se der volte", seja como Cora, Coralina, Carolina, Creolina, uma cobra ou mesmo Zé Alfredo. Ela dará um show na pele que quem estiver".
Ator defende Aguinaldo Silva
Em sua publicação no Facebook, Nero também teceu elogios ao autor Aguinaldo Silva. "Quanto à solução criada na trama para essa substituição, só creio cada vez mais que ele nasceu no país de Lewis Caroll (autor do clássico 'Alice no País das Maravilhas')", opinou o ator, completando. "Eu digo: 'você é um louco de pedra! Um sacana! Um zoeiro! Não tem medo do ridículo? Do estapafúrdio? Fez o que não podia! É um absurdo o que você está fazendo. Passou dos limites'. Isso, sim, seria um elogio, pois, mais que a lua, admiro os lunáticos".
Para finalizar, Nero ainda ironizou os comentários que já estão sendo veiculados nas redes sociais de que o Comendador também vai fazer uma plástica e voltará à novela como o ator Chay Suede (que interpretou o protagonista na primeira fase, como Marjorie interpretou Cora no mesmo período). "O que vocês ainda não perceberam é que 'Alexandre Nero' é um heterônimo do Chay. Eu não existo! O 'Nero' é o Chay com maquiagem, barba, cabelo e barriga postiças. Essa é a mais pura verdade! Sinto decepcioná-los mais uma vez".
'Coisas estranhas acontecem'
Na primeira cena do retorno de Marjorie Estiano, exibida neste sábado (6), não foi explicado o motivo de Cora voltar à trama rejuvenescida. A víbora disse apenas que "coisas estranhas acontecem", em resposta ao estranhamento de José Alfredo. Sobre a troca feita, Aguinaldo Silva usou sua conta no Facebook para justificá-la. "A novela não pode parar. Drica, a quem eu amo, tinha que ficar um período fora de 'Império' e se não tivéssemos uma solução urgente já não teríamos capítulos amanhã", escreveu ele na última sexta-feira (5).
Procurado por Purepeople, o assessor de Drica Moraes garantiu que o afastamento da atriz não tem nenhuma ligação com a leucemia, que ela teve diagnosticada em 2010. "Não podemos ignorar, no entanto, que ela tem uma saúde um pouco mais fragilizada e o ritmo puxado das gravações pode ter contado a favor para esse novo afastamento", disse ele. Segundo uma fonte da reportagem, Drica já demonstrava desgaste físico nos bastidores de "Império" havia um tempo. "Andava bem fraquinha nas gravações. Não estava dando conta...".