Na TV interpretando um homossexual na novela "Império", de Aguinaldo Silva, José Mayer comemora 65 anos nesta sexta-feira (3) surpreendendo o público e, principalmente suas fãs. Nesta fase de sua carreira profissional, o ator tem se sentido realizado.
Acostumado a trazer em sua bagagem artística grandes papéis de galã sedutor nas novelas, José Mayer mexe com o imaginário do público de forma diferente na pele do cerimonialista Cláudio Bolgari em parceria com o ator Klebber Toledo.
Para o papel, o ator reforçou que em nenhum momento teve medo de encarar o desafio, pelo contrário. "O maior problema na carreira de um ator é a mesmice", destacou José Mayer. "E eu já estava um pouco cansado daquela função de sedutor, ainda mais 'madurão'. Passou essa fase e é bom que venha um novo caminho, é uma renovação para mim e também para o espectador", declarou em recente entrevista ao Purepeople.
Críticas a respeito do polêmico personagem cerceiam a vida de José Mayer. Mas o ator sempre está pronto para driblá-las com fortes opiniões. Quando o assunto é o beijo gay na novela, o ator ressalta: "Essa festa que se arma em torno de finais de novela é uma hipocrisia, bobagem, espetacularização de algo que deveria ser cotidiano e simples. Mas a moral não é coisa estagnada. Os costumes mudam e, com o passar dos anos, a aceitação virá inevitavelmente".
Tendo sua filha, Julia Fajardo, como colega de elenco, a qual interpreta a personagem Helena, o artista comenta que costuma ajudá-la. Mesmo não tendo a oportunidade de assistirem aos capítulos da novela juntos, sempre que podem, trocam opiniões sobre as cenas pelo celular. Orgulhoso, o veterano declara: "Tenho uma alegria muito grande pelo sucesso dela". E brinca: "Não sinto ciúmes". Companheiros, pai e filha aparecem juntos na pré-estreia do filme "Encantados" em cinema na Zona Sul do Rio de Janeiro na última quarta-feita (1).
E para celebrar os 65 anos deste renomado ator, Purepeople reuniu cliques recentes da vida artística de José Mayer. Confira!