Aos 67 anos e dezenas de novelas no currículo, Solange Couto se mostra empolgada com um papel diferenciado após seis anos longe das telinhas. A atriz volta à dramaturgia, após 'O Tempo Não Para' (2018), em 'Garota do Momento ', nova trama que substituirá 'No Rancho Fundo' em 4 de novembro.
No folhetim de Alessandra Poggi, ela é Carmen, avó amorosa da protagonista Beatriz (Duda Santos ), a quem dará muitos conselhos. "A Carmen é um grande presente, estou muito feliz e fiquei fascinada quando me sugeriram a ideia do trabalho porque os primeiros 15 anos (de carreira) sempre fiz mulheres, submissas e sofridas", comenta ela.
A atriz também destaca que a nova personagem pode ser ponto de partida para deixar Jura, de 'O Clone', na lembrança. "Da Jura pra cá eu ganhei essa vitrine de tudo, mesmo depois dela, as outras personagens não conseguiram dar uma peneirada dela. A Carmen dá esse resgate, de outro jeito", comenta.
Para Solange Couto, Carmen já é um trabalho especial. "Até quem tem 25, 30 anos não conhece outros trabalhos. A Carmen traz minha face, essa docilidade, esse humor, esse olhar, e ainda, sim, essa fortaleza", opina.
Além de ser o braço direito da neta, Carmen comanda um pequeno orfanato na cidade de Petrópolis. "O que eu tenho a dar da Carmen é essa coisa de trazer de volta esse amor que não vemos, esse carinho de pele, de toque, de gesto, de olhar... Ela está me dando essa oportunidade de resgatar isso, hoje em dia não temos muito, ou é a diversão, ou é a maldade, e esse mimo ela traz de novo", finaliza a artista.