Rihanna assistiu uma partida de basquete do Golden State Warriors sobre o Cleveland Cavalieres, nesta quinta-feira (1). Durante o primeiro jogo da final da NBA, a cantora, dona da própria linha de joias, viu o seu time perder e levou uma encarada de Kevin Durant após gritar "brick", que em português significa "tijolo", gíria americana para arremessos mal executados, enquanto ele se preparava para cobrar um falta.
Presente na primeira fila da Oracle Arena, Rihanna trocou provocações com Kevin Durant. Fã de LeBron James, ela tentou desestabilizar os adversários e até levantou para reverenciar astro do Cleveland Cavaliers e, ao ser repreendida por alguns torcedores do Warriors, acenou. Nas redes sociais, a torcida de Rihanna chamou a atenção dos internautas e ela acabou virando memes na internet, assim como aconteceu no MET Gala, baile em que usou um look excêntrico e levou 60 minutos para calçar as sandálias.
Vendo que Lebron e o Clevelando não conseguiam superar a força do time da casa, Rihanna tentou desconcentrar Durant e durante um lance livre gritou "brick" ao rival, que a encarou logo pela primeira vez. Motivado a brilhar, ele marcou uma cesta de três e olhou para o setor onde a artista estava, buscando a morena a cada pausa na partida. Ao deixar o jogo, a cantora disparou: "Não importa, p.... O rei segue sendo o rei", disse, se referindo ao ídolo LeBron. Após vencer com um placar de 113 a 91, Durant, jogador do time da liga profissional americana, participou de uma coletiva e, sentado ao lado de Stephen Curry, desconversou sobre o caso: "É, não vou entrar nessa. Estou tranquilo".
Rihanna conseguiu oito indicações ao Grammy Awards, porém ficou de fora das principais categorias, ao contrário do que aconteceu com Beyoncé. Revoltados, os seguidores da ex-namorada do rapper Drake fizeram comparações entra as duas cantoras. A barbadiana, então, comentou em uma publicação de um de seus fã-clubes no Instagram, afirmando que tais opiniões não eram necessárias. "Não tinha lido a legenda, achei que a foto era engraçada e fui embora. Até eu vê-la aparecendo incessantemente. Sim, sou distraída, mas isso é totalmente desnecessário. Gostaria que vocês todos parassem com essa conversa e enxerguem de forma mais ampla. Não precisamos colocar mulheres negras umas contra as outras. Nós merecemos ser celebradas e o Grammy concorda", escreveu na ocasião.
(Por Patrícia Dias)