O Met Gala 2017 recebeu looks exóticos e ousados no Museu Metropolitan, em Nova York, na noite de segunda-feira (1º). Tanta extravagância, no entanto, exige tempo e certos esforços. A cantora Rihanna, por exemplo, precisou de cerca de 60 minutos apenas para colocar as sandálias, já as penas do vestido de Julianne Moore deram um trabalhão ao serem pintadas a mão uma a uma. Confira mais curiosidades de moda do evento:
Apesar de ter optado por um modelito excêntrico da marca Comme Des Garçons, da estilista japonesa Rei Kawakubo, homenageada do evento, Rihanna contou a Andre Leon Talley, colunista da "Vogue" americana, que não teve dificuldade de colocar a roupa. "(Vestir) foi, na verdade, muito fácil – um shortinho e algumas fivelas. Agora os sapatos me levaram uma hora para calçá-los", entregou.
Kendall Jenner ousou ao apostar em um look transparente com fio-dental para o evento. Segundo a estilista, Julia Haart, o vestido foi feito com apenas um pedaço de fio. "É um pedaço de nylon muito forte, muito flexível e incrivelmente fino. Nós colocamos 85 mil cristais nele", detalhou à revista "Elle". Sua irmã Kim Kardashian, no entanto, abriu mão das joias após o episódio do assalto em Paris e optou por um vestido simples Vivienne Westwood.
Gisele Bündchen roubou a cena com seu exuberante vestido sustentável, feito com seda orgânica certificada pela estilista Stella McCartney. Já Sofia Boutella, que participou de "Star Trek: Sem Fronteiras", apostou no plástico em seu look Marni: todas as argolas do vestido eram feitas do material. "Boutella é muito eclética, então esse visual funciona nela", disse a stylist Leslie Fremar à revista "People".
Não foi só Rihanna que teve dificuldade para colocar os sapatos. Lily Aldridge, angel da Victoria's Secret, precisou de cola corporal para firmar as botas vermelhas Balenciaga no corpo. "Para mantê-las no alto, justas e sem dobras no joelho ou tornozelo, usamos cola corporal, principalmente na coxa. Para tirar não é tão confortável, mas fixa melhor que fita", contou a stylist Meredith Melling.
O vestido da atriz Zoe Kravitz, filha de Lenny Kravitz, rendeu bastante trabalho para a equipe do estilista Oscar de La Renta. As flores pretas aplicadas no longo rosa eram reais e foram preservadas, tingidas e bordadas à mão na peça. Quem também precisou de um cuidado especial em seu look foi a atriz Julianne Moore, com um vestido de penas Calvin Klein. "As pontas dessas pequenas penas são todas pintadas a mão em diferentes cores", disse a stylist Leslie Fremar, que completou: "O trabalho manual é simplesmente incrível".
(Por Vanessa Nogueira)