Joelma desabafou e abriu sua intimidade com os fãs que acompanharam seu show da turnê "Isso é Calypso", neste fim de semana. Após contrair Covid-19 por cinco vezes, a cantora contou que também teve sua saúde abalada por outras doenças graves.
"Eu tive três derrames oculares. Algumas paradas cardíacas", contou. "Isso ninguém sabe, eu passo sozinha. Mas Ele é minha força. Nele eu posso todas as coisas", afirmou, agradecendo a Deus.
Apesar de já ter voltado aos palcos depois de um período internada para tratar as sequelas da Covid-19, Joelma não detalhou quando foi acometida pelas doenças e nem como está seu atual estado de saúde, o que deixou os fãs da artista preocupados.
"Eu sabia que a Joelma tinha ficado entre a vida e a morte quando contraiu a Covid pela primeira vez, mas ver ela sendo ainda mais específica sobre o que ela passou me deixa sem palavras. O inchaço é o de menos", disse um fã, citando o rosto da cantora, ainda com edemas.
"Vocês têm noção que já passamos muito perto de perdê-la nessa luta contra a Covid? Isso me abalou muito", assumiu outro internauta. "Enquanto vocês faziam memes com a aparência da Joelma, ela estava lutando contra derrame ocular e parada cardíaca em meio a mais um contágio de Covid", desabafou um seguidor.
Joelma contraiu a Covid-19 pela primeira vez em julho de 2020 e ficou com sequelas por um longo período. "Eu fiquei 60 dias em cima de uma cama. De não ter energia pra falar, a voz era fraca", detalhou na ocasião.
As mudanças também acometeram a parte física da artista, que teve inchaços por todo o corpo. "Quando peguei Covid, fiquei maior que uma grávida de nove meses. Afetou minha mente, minha visão. Fora o pulmão, intestino e estômago. O cabelo caiu muito, muito. Senti muita coisa", lamentou.
Na ocasião, Joelma contou que foi aconselhada pelos médicos a ser internada para se tratar. Mas recusou ir para o hospital. E explicou o motivo: "Eu não fui internada porque eu me recusei a ir para o hospital. Eu não conseguia respirar pelo nariz. Pensei: 'Entre morrer no hospital e morrer aqui, eu morro aqui. Não vou, não'". E completou: "Disse 'não', porque iam me intubar. O que me salvou foi a minha fé em Deus, com certeza".