Filha de Joelma, Natália Sarraff explicou a internação da mãe e deu detalhes sobre o tratamento. A cantora foi diagnosticada com esofagite, gastrite e edema. A condição é resultado de complicações possivelmente relacionadas com a quarta infecção pela Covid-19.
"Oi, turminha, tudo bem com vocês? Estou em casa hoje, tá? Vim aqui apenas para tranquilizar todo mundo, graças a Deus! Mamãe está bem, melhorando cada vez mais. O inchaço está bem também, está passando, e cada dia que passa, ela está mais forte, como sempre", afirmou.
Natália tranquilizou os fãs a respeito do quadro de Joelma. "Ela só tem que ficar em observação mesmo para se medicar direito, se alimentar bem, então fiquem despreocupados, beleza? Fiquem com coraçãozinho em paz, tranquilo, que a nossa guerreira continua firme e forte, guerreira como sempre!", garantiu.
"Estou com olheira, nunca tive. Hoje vou ficar em casa e vou aproveitar para descansar", acrescentou.
Em 28 de maio, Joelma se apresentou no município de Parauapebas, no sudeste do Pará, e deixou o público preocupado. É que o rosto da artista aparentava estar inchado durante o show. Segundo a assessoria da loira, "os inchaços são sequelas da Covid-19 e ela está em tratamento".
No dia 3 de junho, Joelma surgiu irreconhecível em São Cristóvão, no Rio de Janeiro. "Com sequela ou sem sequela, eu vim aqui", declarou. "Obrigada pelas orações de todos os meus fã-clubes. Obrigada, meus amores. É, galera, é a quarta vez que eu pego Covid. E toda vez que eu pego, voltam as sequelas todas de novo", esclareceu.
"Não sei quem está passando por isso, mas tem muita gente passando. Não é só eu. Tem muita gente que perdeu seus entes queridos, mas está de pé e é isso que importa", completou.