
Anitta, que recentemente teve uma de suas músicas criticadas por participantes do "BBB 25", compartilhou em seu Instagram uma série de fotos inéditas em seu terreiro de candomblé.
A religião, que a cantora já abordou em seus videoclipes, faz parte de sua vida há anos.
Entre os registros publicados para seus mais de 64 milhões de seguidores, um deles mostra a artista ao lado de Sergio Pina, pai de santo do terreiro, e outros membros da comunidade.

No entanto, a repercussão não foi apenas positiva. Pouco depois da postagem, Anitta revelou ter perdido cerca de 100 mil seguidores em apenas uma hora.
A cantora não se intimidou com a debandada de seguidores e reagiu com ironia:
"E lá se vão mais 100k seguidores. Toda vez que posto foto no terreiro é isso. Limpa, limpa, limpa", escreveu nos stories.

Em seguida, Anitta publicou uma foto de um livro com uma mensagem reflexiva:
"A vitória cria o ódio, enquanto o derrotado vive na miséria. Um homem em paz vive feliz, desprezando as ideias de vitória e de derrota."
Anitta, que viveu um rápido relacionamento com o jogador Vinicius Souza, já falou abertamente sobre sua trajetória religiosa. Em 2023, em entrevista à revista norte-americana Harper's Bazaar, a cantora revelou que foi criada no catolicismo e participava ativamente da Igreja quando criança, chegando a cantar ao lado do avô, que tocava piano.

No entanto, sua visão mudou quando viu seu padre favorito ser expulso após homenagear "a cultura negra e a religião de matriz africana" durante uma missa no Dia da Consciência Negra.
"Fiquei muito frustrada e não queria voltar", admitiu a artista.
Foi então que seu pai, Mauro Machado, conhecido como Painitto, a apresentou ao candomblé. Desde então, Anitta se aprofundou na religião, apesar dos preconceitos enfrentados.

"Quando vem das comunidades pobres, as pessoas veem isso como algo ruim. Quando vem dos negros, dos indígenas, dos asiáticos, todas as pessoas que sofrem racismo, essas religiões sofrem ainda mais", afirmou na entrevista.