Depois do áudio com a confissão da traição de Chimbinha, as coisas esquentaram entre o ex-casal. Joelma foi até a delegacia de Jaderlândia, na cidade de Ananindeua, no Pará, depor contra o ex-marido nesta quarta-feira (9). Segundo Anna Paula Melo, repórter do "Cidade Alerta", o guitarrista é suspeito de comprar chips de celular com identidades falsas, o que seria considerado crime de estelionato e falsidade ideológica.
"Nem parece uma delegacia, parece a portaria de um show", disse a repórter, cercada por fãs da Banda Calypso, durante a exibição do jornalístico local. "Mesmo na delegacia, a gente que ver ela", disparou uma fã. "Eu vim aqui para apoiar ela", gritou outro admirador da vocalista, que seguirá carreira solo em 2016.
A acusação é de que Chimbinha, que foi afastado do Calypso por 15 dias, teria se apropriado do CPF de duas mulheres (sem identidades reveladas), que teriam sofrido ameaças do guittarista, conforme diz a reportagem da Record. Ao Purepeople, a assessoria do Calypso comentou o caso: "Conversei com a Joelma e ela falou que foi um assunto pessoal e ainda está em fase de apuração, por isso ela não pode contar, para não atrapalhar as investigações", diz Agatha Santos.
Chimbinha retorna ao Calypso no dia 19 de setembro: 'Um megashow'
Nem mesmo o vexame no vídeo do Teleton 2015 vai abalar a Banda Calypso. Chimbinha volta aos palcos ainda este mês, como informa o gerenciador de crises contratado pelo casal. "Será no dia 19 deste mês, com um megashow em Palmas", afirma o Mauro Neto. "Isso é pra mostrar que não existe essa história de fim de banda. O Calypso não vai acabar e muito menos o Chimbinha vai sair", garante o agente.
O funcionário contratado para salvar a marca conta que apesar do fim do casamento estar sendo conturbado, o guitarrista vem tentando de tudo para manter uma relação amigável com a ex-mulher, com quem tem dois filhos. "Ele tem se mostrado extremamente pacífico, respeitador e sempre fala com carinho da Joelma como mãe e companheira", ressalta Mauro Neto.
(Por Júlio Parentes)