Depois do empresário da Banda Calypso ter admitido a traição de Chimbinha a Joelma, o próprio guitarrista assume a traição em um áudio que caiu na rede na noite desta terça (8). "Eu fiquei realmente com aquela moça, tive um caso com aquela menina. Eu não queria contar porque eu tava protegendo ela, para não colocar a vida dela em risco", diz o músico sobre a amante.
Procurado pelo Purepeople, o gerenciador de crise contratado por Chimbinha logo que começaram os rumores de infidelidade abriu o jogo. "A conversa realmente aconteceu. Foi em Belém, em um consultório de um médico amigo deles, que ajudou nesse momento de crise. Os dois estavam lá, foi na última sexta (4), em uma reunião para defender a marca", confirma Mauro Neto.
Na gravação, é possível ouvir o choro de Joelma, que já insinou mais uma vez a traição do marido na televisão. "Primeiro porque a menina é evangélica. Depois porque eu sei o quanto os nossos fãs são perigosos (...) Ela me pediu pra não contar, me pediu. Quando foi em outubro, quando você pegou aquela mensagem em outubro ou novembro, final do ano, eu briguei com ela porque ela mandou a mensagem, disse para ela um bocado de coisa, aí ela mandou outra mensagem para ti dizendo que não era tão forte assim, que estava gostando de mim", explica Chimbinha para a ex-mulher, sem revelar a identidade da amante.
Claudio Mello, empresário da Banda Calypso, também conversou com o Purepeople na noite desta terça. "A Joelma está muito chateada. Mulher traída fica magoada", diz o agente, que não sabe o que vai ser daqui para frente. Mauro Neto garante que Chimbinha não tornou a gravação pública. "Nem sabia que tinham gravado isso. Posso garantir que não foi o Chimbinha que gravou essa conversa".
De acordo com uma pessoa próxima ao ex-casal que pediu para não ser identificada, é muito provável que Joelma tenha disparado o áudio "por um impulso": "Pelo que eu fiquei sabendo, só estavam o Chimbinha e a Joelma no momento dessa conversa".
Vale lembrar que Joelma já está com um guitarrista substituto no grupo, Ian Marinho, com quem fez show no último fim de semana e ouviu reclamações do público. A assessoria de imprensa do grupo, no entanto, insiste em afirmar que a substituição aconteceu por conta de uma cirurgia de Chimbinha e que o novo músico ficará em seu lugar por apenas 15 dias.
(Por Júlio Parentes e Camilla Gabriella)